sábado, 30 de março de 2013
PAROBÉ
Meus filhos varões descobriram e combinaram um rodízio de frutos do mar, em família, na Sexta-Feira Santa, num Restaurante em Parobé. Fomos, eu confesso que por curiosidade, e mais pelo passeio.
Na ida, me deixou perplexo a quantidade de belas residências quase todas com antenas Sky, carrão na garagem, a maioria construída na parte de baixo da estrada (aproveitando os avanços da engenharia, elas lindamente avançando sobre a Lagoa) (Na década de 70, quando trabalhava no IBGE , fiz todo aquele trecho a pé, e até o Ribeirão Grande, (na época, divisa com Tubarão, hoje com Capivari de Baixo) nem se imaginava esta situação, as casas eram construídas só na parte de cima).
O Restaurante e Lanchonete da Dete, que já nos esperava, está explendidamente localizado defronte a Igreja, no centrinho de Parobé, me deixou de queixo caído....o atendimento do pessoal....a comida....tudo conspirava para voltarmos outras vezes.




Amigo André,
ResponderExcluirEstás admirado? Imagina eu que levava café de Kombi no ano de 1960. Uma curiosidade, sabes que estudo muito os topônimos tupi/guarani, tenho até um levantamento de todos de SC; vejamos: PAROBÉ- de pará-oby (mar verde ou rio verde). Feliz Páscoa ao amigo e seus familiares.