Está claro também que o Real Madrid está disposto a pagar o valor da multa de rescisão contratual, de 45 milhões de euros. O ponto para tirar Neymar do Santos é seduzi-lo e só existe uma maneira compatível para fazer isso: aumentar a proposta salarial.
O Real Madrid acena com 4,5 milhões de euros, o que significa o dobro do que Robinho recebia quando trocou o Santos pelo Real, em 2005. Mas perto da metade dos salários mais altos do clube espanhol.
Quem conversou com Wágner Ribeiro semana passada relata que o agente pergunta por que Neymar deve receber um salário que signifique metade do que os maiores craques do Real Madrid recebem.
No Santos, o plano de carreira elaborado, com gatilhos salariais a cada conquista -- convocação para a seleção e título da Libertadores eram duas das premissas já atingidas -- pode fazer com que Neymar receba mais de R$ 600 mil mensais. Descontando o imposto, o salário do Real Madrid pode ser menor do que isso.
Que o Real Madrid está pronto para depositar o valor da multa, está claro. Se o Real vai aumentar o salário a ponto de convencer Neymar a trocar a condição de ídolo do Santos, para lutar por um lugar de destaque entre os titulares do Real, esse é outro problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário