
O segmento em obras fica entre a futura passagem inferior (PI) do lote 1 do projeto de transposição do Canal de Laranjeiras, até o trecho de pistas já duplicado. Estas obras são executadas entre duas aglomerações urbanas, onde a pista de traçado simples é a única ligação terrestre entre os bairros Bananal e Laranjeiras.
Em virtude disso, os motoristas devem redobrar a atenção para a movimentação de trabalhadores e equipamentos, bem como o fluxo de pedestres e do tráfego local de veículos.
O lote 25 possui 29,9 quilômetros de extensão. Deste total, 10,75 quilômetros de pista estão duplicados e liberados para o tráfego de veículos. Possui também 19,4 quilômetros de ruas laterais prontas e em uso.
Ruas laterais são melhoradas
Com a liberação de obras-de-arte especiais (OAEs) nos lotes 26, entre Tubarão e Sangão, 29, de Araranguá a Sombrio, os usuários da BR-101 sul devem ficara atentos à recuperação asfáltica nas vias laterais à rodovia.
As pistas no entorno das estruturas eram utilizadas como desvios e, com a liberação dos segmentos elevados, o pavimento passa por melhorias.
Fonte: Jornal Notisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário