
Os demais já prestam contas ao Ministério Público. Ricardo Arboite (PP), Jonas Machado dos Santos (PMDB), Ailton Bitencourt (PSD) e Arlei da Silva (PPS) fizeram a restituição de quatro parcelas. Já Onassis da Silva (PP), Francisco dos Santos Justino, o seu Chico (PSDB), e Valmiro Miranda da Rosa, o Bila (PMDB), quitaram três. O vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) prestou contas de apenas dois comprovantes.
O pagamento da primeira parcela de alguns vereadores foi diferente do acordado com o Ministério Público. Jonas, por exemplo, quitou R$ 658,88, alguns centavos a mais que o necessário. Para tentar descobrir o motivo, o órgão emitiu, no mês passado, uma carta aos vereadores.
Ailton respondeu que não sabe o motivo e que apenas quitou o boleto emitido. Elton, na resposta ao Ministério Público, disse que acredita ser um erro bancário. Arlei pediu o deferimento por se tratar de um valor pequeno.
A câmara de vereadores também se posicionou sobre o assunto. Em documento emitido ao Ministério Público de Capivari de Baixo, a advogada Tatiana Koepsel afirmou que os vereadores que pagaram valores superiores na primeira parcela devem continuar a quitar os boletos com a devida correção.
Relembre o caso
Em 29 de setembro do ano passado, os nove vereadores de Capivari de Baixo assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público. Isso porque, em agosto de 2010, foi divulgado o valor gasto pela câmara com diárias em 2009: R$ 283,3 mil. A justificativa dos vereadores para os gastos foi a participação em cursos e viagens feitas angariar fundos ao município. Neste mesmo ano, a câmara de Capivari de Baixo foi a terceira que mais gastou com diárias no estado. Vereadores de Laguna,foram fotografados num bem-bom numa praia da Bahia....e com eles não vai acontecer nada?????
Fonte: Notisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário