.
Uma série de trabalhos práticos, que podem parecer discursivos neste momento, mas que culminarão em ações reais já ao longo deste ano, é desenvolvida deste fevereiro pelo secretário de turismo e lazer da prefeitura, João Carlos Fagundes, e sua equipe.
A base de tudo está no planejamento estratégico e na organização sustentável do setor. “Temos que trabalhar a base, profissionalizar e qualificar. É desta forma que haverá resultados práticos. O município não
pode mais ser o condutor e o patrocinador dos eventos. Seu papel é de apoiador”, descreve João Carlos.
As ações terão como ponto de partida um dos principais eventos de Laguna: o Carnaval. A festa atrai milhares de pessoas à cidade todos os anos. O primeiro passo será a formulação de uma espécie de ‘book’ de cada uma das cinco escolas de samba.
“Este levantamento servirá para comercializar o Carnaval. Não é possível esperar sempre pelo poder público. É preciso buscar outras fontes de renda e parcerias. A tendência é a profissionalização, como já ocorre em outros grandes centros”, valoriza.
Novo modelo de gestão das escolas de samba
Os encontros entre os profissionais da prefeitura e representantes das escolas de samba do município começaram a ser feitos neste mês. A partir disso, cada agremiação já definiu o tema a ser trabalhado em fevereiro de 2014.
E é esta ideia que será comercializada. Com isso, a escolas terão mais tempo para captar recursos e não dependerão exclusivamente do poder público.
“Agora, o material será finalizado para que a prospecção, com acompanhamento de profissionais da prefeitura, comece a ser feita ainda neste semestre”, antecipa o secretário de turismo e lazer, João Carlos Fagundes..
A Vila Isabel trabalhará a temática da ‘energia’ em 2014. A Mocidade escolheu a ‘cerveja’, enquanto a Brinca Quem Pode vai falar sobre o ‘vinho’,que aceitei o convite da presidenta Selma e mergulhei em tonéis do liquido para escrever a história do VINHO: BEBIDA SALUTAR, MAS SE EXAGERAR PODE EMBRIAGAR. IPI, IPI URRA,VIVA BACO. A Xavante apresentará as facetas do teatro. A Democratas, campeã deste ano, é a única ainda sem tema definido.
Antes, a festa era na avenida principal do bairro Magalhães, a Senador Gallotti, com a concentração da maioria dos trios elétricos em uma estrutura montada no terreno do porto. Os blocos saíam em direção à praia do Iró.
Neste ano e nos próximos, o evento será na orla e no sentido oposto. Os trios sairão da praia do Iró em direção aos molhes, onde ficará o palco principal.
FONTE:JORNAL NOTISUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário