quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NASCEU O PRIMOGÊNITO



Dia 9, meu filho primogenito, o Anderson André (na foto, clicada há pouco, no aniversário da Tia  Jane, com a bela esposa Janaina  e o filhinho Luca, meu Primeiríssimo neto,  fez aniversario. Corrria o ano de 1975. Recém-casado, trabalhava (locutor) na Rádio  Garibaldi q ficava   no 2,ºandar. ao lado do Monte Carlo. Mas não via como “futuro” aquela profissão.  Mas um convite-propost  da  Rádio Tabajara de Tubarão, me fez pensar diferente: me oferecia salário em dobro  do que ganhava na Garibaldi e uma boa  casa. Fui ver a casa  e gostei. .Cesar do Canto Machado,  atualmente escritor  com vários livros lançados e residindo em Floriaópolis  veio buscar  a “mudança” ,  num  carro da  Rádio.  Lá,   a  Tabajara   era gerenciada pelo Élcio,  mas  o “dono”   mesmo  era o Haroldo Fernandes. Mas os locutores formavam um timaço: José Nunes Bento.    Jorge Luiz de Miranda. Milton  Alves,  Batista Neves. Lício Silva. Gilberto Silva,  Paulo  Sérgio  Silva.  que embora tenham  o mesmo sobrenome, em  comum só  mesmo  o  vozeirão. Pra embelezar nossos olhos tinha a Vera. Secretária da gerencia e  a  AlzaTelefonista  e  muito amiga da  aetana,  de nome gozado. Mas  ela...um loiraço, lindaça. Estava na  locução, apresentando o  “correspondente” das 9  horas e  antes de entrar  na cabine, pedi  à  Alza  que telefonasse para  o hospital de Laguna,  onde deixara a Rute, em trabalho de parto do  nosso 1º filho.
E a Alza irrompeu  na cabine, aos gritos:  Andréééééééé!!!!!!!! Nasceu! Um  menino!!! A alvissareira notícia caiu  como uma  bomba  H.   Meu Jesuu Crietinho... já sou pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário