
A empresa pretende lançar uma família de carros que "ainda não existem no Brasil", de acordo com as informações de seu presidente no país, Sergio Habib. O valor do modelo fabricado em terrar brasileiras ficará em torno de R$40 mil e dever ser exportado para México e Argentina, ainda segundo informações da montadora.
Os números que acompanham os modelos chineses são significativos. A Jac vendeu, no aculado do primeiro semestre de 2011, 8,5 mil carros e o J3 já soma 10% do mercado, em seu segmento, no Rio de Janeiro e em Brasília. E são justamente esses números que incentivaram a marca a adiantar a construção da montadora. "Conforme os números sobem, não tem como não ter fábrica no Brasil", diz Habib. Já para Dai Maofang, vice-presidente mundial da JAC Motors, o que contribuiu para a decisão da empresa foi o potencial de influência do Brasil no mercado mundial.
Fica então a espera pelo anúncio do local de instalação da fábrica. "Estão sendo estudadas propostas de diversos estados, mas ainda não existe nada de concreto", garante Habib.
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