quinta-feira, 26 de junho de 2014

DE BIKE....

Depois de 90 dias e mais de 7 mil 300 quilômetros de viagem, os ciclistas equatorianos  Ernesto Veintimilla, de 31 anos (à esquerda), e Andrés Verdezoto, de 30, só encontraram um obstáculo para chegar ao Maracanã, onde às 17h jogam Equador e França: uma barreira de PMs na Rua Mata Machado. Pelos acessos ao Estádio Mário Filho, em dia de jogo, só passam pessoas com ingressos, credencial da Fifa e comprovante de residência.
-- Nós já enfrentamos muita dificuldade na estrada. Não é uma barreira que vai nos impedir de chegar ao nosso objetivo -- dizia Ernesto, engenheiro mecânico, que veio de Loja, ao sul do Equador, na fronteira com o Peru.
Desde o dia 28 de março, os equatorianos percorrem cerca de cem quilômetros por dia, para chegar ao Maracanã. Ernesto contou que eles já tinham agendado entrevistas com jornalistas de vários países, que estão cobrindo a Copa. Enfrentaram neve, chuva forte e sol quente, tudo com o objetivo de divulgar o uso da bicicleta como transporte alternativo.
Apesar de ter ficado comovido com a receptividade dos cariocas (eles chegaram ao estádio com a ajuda de um ciclista), Ernesto contou que o Rio é uma das cidades mais hostis para o ciclismo, entre as que eles passaram.
-- A cidade tem ciclovias ainda em número insuficiente e os motoristas correm muito e não respeitam os ciclistas -- afirma Ernesto.
Ernesto tá certo!
Tava la no Ancelmo Gois ma por aqui já tivemos dois“malucos”: Marco Bocão os e     Silvio Camilo.Os dois.montaram em suas magrelas e rumaram para os Estado Unidos..É....EE.UU.....de Bike....Se não conhecesse os dois,chamaria-os  de   malucos mas prefiro denomina-los “aventureiros”.Marco e Sílvio. Sossegaran os fachos, casaram e hoje um é  um dos melhores fotógrafos da região e o outro tem   farmácia em Imbituba.Lá dos “States”Silvio me mandou uma camisa de futebol americano do“BRAD”,marido  da  ”estragada”Giselle Bundchen.e que eu tenho até hoje.






Nenhum comentário:

Postar um comentário