quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Assim caminha Laguna....

◘ Recebi e sou imensamente grato a um amigo internauta, “imeil” indicando o site www.super.abril.com.br/superinteressante , que me leva a acessar a melhor revista do Brasil, depois da Playboy, claro, e leitura obrigatória para quem ainda estuda: superinteressante. Nela li, por exemplo “Por que fevereiro tem 28 dias?” e “Existem espécies que se reproduzem sem a participação dos machos?”. Eu heim???

◘ A melhor cozinha de Laguna está no Restaurante Brisa do Mar, na avenida principal do Mar Grosso bem de frente para o Mystica. Gente, depois que parei de fumar fiquei chegadão em doces e as sobremesas que servem lá é pra comer de joelhos. Aos domingos tirar a nega véia do fogão é de lei.

◘ Começa a dar bons frutos o trabalho desenvolvido pelo professor Tchú na sua Escolinha. Cerca de oito garotos foram escolhidos pra participarem de testes feitos pelo Manchester United da Inglaterra sábado desses em Araranguá.

◘ Na sua 2ª passagem pelo Brasil, a 1ª foi em 1993, a cantora Madonna foi muito elogiada pela mídia por causa de seu “corpaço” aos 50 anos de idade.Eu, particularmente, não achei essas coisas.... Aqui, no nosso Ferrro-Velho, se vê aos montes corpinhos mais apetitáveis em mulheres que já chegaram aos cinquentinha também e nunca freqüentaram uma academia, não sabem o que é um nutricionista, etc e tal.

◘ No dia 14 de novembro, o Juízo da 20ª Zona Eleitoral, havia cassado o registro de candidatura da vereadora reeleita em 5 de outubro, em nossa cidade, Jussalva da Silva Mattos (mais conhecida como Nega) sob acusação de troca de votos por medicamentos de alto custo. Na sessão do último dia 16 de novembro, os juízes do TER/SC, por quatro votos a dois, negaram provimento ao recurso de Jussalva, mantendo a sentença proferida em primeira instância. Decisão judicial não se contesta, se cumpre e Nega fez o que a lei eleitoral caracteriza como crime (compra de voto) mas quem não sabe de um vereador que não tenha dado algo em troca de uns votinhos.

◘ Fui à procura do meu povo na Praça do Vila perto da meia noite do dia 31, conforme o combinado, para juntos, como fazemos há anos, adentrarmos o Ano Novo. Perdido no meio da multidão que teve a mesma idéia que nós, não encontrei nenhum dos irmãos(e olha que são nove, mais cunhados, sobrinhos, filhos dos sobrinhos...Pra sair da praça deu o demonho. Os abraços de Feliz Ano Novo foram dados no dia seguinte.

◘ Decepcionante. Esperava mais. Fraco. Mixuruca. Foram algumas manifestações que ouvi sobre as atrações musicais e o foguetório(???) do “reveillon”. Particularmente, não me atraiu nem um pouquinho as bandas que se apresentaram e o foguetório(???)...... nem vi, e olha que não bebi nada, nem champã. Uma cidade que atrai tanta gente merecia mais muito mais.

◘ Apontado por muitos como locutor classe A, Ricard Fernandes está à frente do mais novo bloco lagunense: Eva & Adão. Nota 10 para a feliz escolha do nome. Sucesso pra deslumbrada rapaziada.

◘ Um sucesso a apresentação do Exaltasamba. O empresário responsável pela vinda do grupo, animado, vai trazer ainda antes do Carnaval Jorge Aragão. Victor e Leo, que a princípio viriam agora, ficaram pra junho.

◘ Perdi um grande amigo, justamente no dia em em que todo mundo está alegre: 25 de dezembro, Natal. A torcida gremista, os da minha “era” pelo menos, com certeza se lembra do lateral esquerdo Cláudio Radar. Eu o conheci em Lages, onde eu morava e Radar foi contratado a peso de ouro juntamente com o baixinho bom-de-bola e que não cansava nunca Jurandir, também campeão pelo Grêmio. Ambos, Radar e Jurandir foram trazidos pelo Inter de Lages. Radar tocava um cavaquinho e cantava sambas de nossa época num barzinho de um ex-boleiro do Inter e que era um dos meus points. Daí nasceu nossa amizade, no embalo do meu pandeiro e do cavaquinho do Cláudio Radar. Altas roda de samba fizemos. Mas Radar partiu, vitimado por um impiedoso mal de Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário