sexta-feira, 18 de setembro de 2009

● A pretensão dos suplentes de vereadores, de ocuparem vagas nas Câmaras Municipais ainda este ano, pode não se concretizar. O número de cadeiras vai aumentar, caso seja aprovada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a composição dos legislativos. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse ontem que a ampliação do número de vereadores só deve entrar em vigor nas eleições de 2012.
“A jurisprudência do TSE entende que se pode aumentar o número de vereadores, mas só vale para a legislatura subsequente. Uma emenda não pode substituir a voz das urnas”, disse o ministro ”. Segundo o Presidente do TSE, ampliação de vagas de vereadores no País só deve entrar em vigor nas eleições de 2012.
Aliás, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves caiu de vez na minha graça com sua opinião sobre o caso. Ele é terminantemente contra o aumento do número de vereadores.

● Depois de um bom tempo sumida das páginas de jornais, Ísis de Oliveira voltou com tudo. A ex-modelo, bonitona pra xuxu e irmã de Luma (que família heim?), soltou o verbo em uma entrevista concedida para a revista 'Joyce Pascowitch' deste mês. Entre outras coisas, Ísis falou sobre seu “casamento” de sete anos com a cantora Simone. 'Foi um engano', resumiu. No bate-papo, ela ainda reivindicou o título de 'personal stylist' da cantora no período em que elas estiveram juntas. Segundo Ísis de Oliveira, ela própria sugeriu o sutiã meia-taça (usado na capa do LP de Simone em 89) e o cabelo molhado em 'Sedução', disco produzido em 1988. 'Eu sabia que podia deixar aquela pessoa mais bonita e mais feminina', relembrou.

● A polêmica envolvendo a Renault e o piloto Nelsinho Piquet está tomando proporções ainda maiores. Depois de a equipe ir à justiça francesa acusando Nelsinho e seu pai de difamação, o mandatário da equipe, Flavio Briatore, fez insinuações sobre a vida pessoal do piloto, demitido da Renault no início de agosto.
Segundo Briatore, Nelsinho teria um caso com um homem mais velho e ficou chateado com a interferência do chefe. "Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo, mas não quero ser acusado injustamente. O pai de Nelsinho que me pediu para interferir. Ele vivia com esse senhor e não se sabia o tipo de relação que tinham. O pai estava muito preocupado com a proximidade dele com esse senhor e pediu para que eu tomasse uma atitude", afirmou Briatore, à uma rádio do Brasil.

2 comentários:

  1. Por mais antipopulista que isso soe, Aécio fez bem em fincar o pé contra a criação de novas vagas para vereadores. Tem que vetar mesmo. Os que estão aí já não fazem nada, pra que então criar mais despesas para os Estados?

    Não dá pra apoiar qualquer proposta só porque estamos a um ano das eleições. E olha que a tendência é piorar, pois a câmara vai aproveitar o momento em que os candidatos precisam conquistar aliados eleitorais para propor todos os projetos mais polêmicos que estão engavetados. Paresse que agoa vão começar a trabalhar. Pena que pra coisas tão inúteis...

    André, também comecei um blog. Depois faz uma visita: www.soudeminasgerais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ë um absurdo quererem aumentar o número de vagas de vereadores, ainda mais dar as vagas para os suplentes que nós nem sabemos quem são. Vc já imaginou a grana a mais que gastaríamos com esses cargos? O Aécio, como bom gestor que é, sabe que não dá mais para inchar a máquina pública. Eu indico um vídeo do Aécio que ele explica o Choque de Gestão e a importância de enxugar os gastaos da administração. http://www.youtube.com/watch?v=eraMhWjLo0A

    ResponderExcluir