segunda-feira, 28 de setembro de 2009

● Vi na TV um documentário muito estranho sobre a vaquejada no nordeste. Agora os vaqueiros de lá estão usando motos ao invés de cavalos na ”lida” com o gado. No Rio Grande do Sul esta modernidade não tem a mínima chance de vingar. É mundialmente conhecida a afetiva ligação do gaúcho com o seu “tordilho”. Mas mostraram alguns tradicionalistas reticentes, dizendo que quando um vaqueiro troca o cavalo pela moto é porque está de olho na mulher do vizinho. Na garupa da “magrela é mais fácil arrastar a muié”, dizem eles. Lá como cá, sempre tem um pé-de-pano de butuca.

● Para os amantes (péra lá, não maliciem) de filmes bang-bang, daqueles de bater com os pés no chão, na matinéé dos domingos as 2 no Cine Mussi, pra fazer bastante barulho, vai uma dica. No Canal Novo, na minha parabólica é o canal 26, e todo dia depois de um – pra mim enfadonho - leilão de gado, e já de madrugada, passa um filminho daqueles. Ontem eu vi “ Seis Homens e Um Destino” com Yul Bryner, Jack Stewart, James Coburn, Jack Palance... Deu saudades não deu ??? Volta e meia passa um de índio, e aí eu me quebro todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário