sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SÓ A FUSÃO SALVA



O primeiro passo para uma possível unificação de forças entre os três clubes de futebol profissional de Tubarão foi dado na noite ontem, na Cidade Azul. Durante uma hora e meia, os três presidentes de Hercílio Luz, Atlético Tubarão e Tubarão Futebol Clube, acompanhados de representantes dos respectivos departamentos jurídicos, debateram, na sede da empresa Tartari e Almeida, um projeto de unificação criado por representantes do Peixe.
Ao fim do encontro, os cartolas concederam entrevista coletiva à imprensa, onde expuseram suas opiniões sobre o resumo do intento, apresentado pelo presidente do Tricolor, Dorli Rufino (Licão), já que não tiveram tempo de apreciá-lo na íntegra.
Uma dos opiniões mais aguardadas era a do presidente do Hercílio Luz, Michel Mussi, uma vez que o conselho do clube colorado já havia se posicionado contra qualquer tipo de fusão ou unificação que não fosse com o Leão seguindo sozinho. “Foram expostos alguns tópicos do projeto. Levarei para a apreciação do conselho e, na próxima reunião, vou transmitir a opinião deles. Temos consciência de que um time só em Tubarão é a única forma de levantar nosso futebol”, admitiu Michel Mussi, que afirmou se tratar de uma opinião pessoal.
Ele se disse surpreso com o documento enviado à imprensa, por um dos conselheiros hercilistas, desaprovando a unificação. “Confesso que não tinha conhecimento e fiquei sabendo hoje, para minha surpresa. Não sabia que eles tinham se reunido para isso”, revelou .
Já Licão, um dos criadores do projeto, ficou satisfeito com o pontapé inicial. “Levantamos a ideia e agora temos mais um mês para estudarmos o projeto e cada um de nós passar para o seu clube”, disse, referindo-se à uma nova reunião, marcada para dia 14 do próximo mês, quando os presidentes trarão as opiniões de seus conselheiros.
O presidente do Tubarão Futebol Clube, Amauri de Oliveira, disse ser a favor da unificação, mas também levará para aprovação dos mais de 40 conselheiros do time, que hoje se encontra licenciado.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário