quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CRAQUE AOS 57 ANOS

A passagem da camisa 5 usada por 12 anos pelo ex-jogador Martinho Bin ao volante Brenno marcou a despedida dos campos do ídolo do Inter de Lages. O ato marcou a “transição de gerações” e completa as comemorações reservadas ao atleta veterano que retornou ao clube aos 57 anos.



Eu o vi jogar, no auge. Sua elegância no trato com a bola lembra o craque Falcão, respeitadas as diferenças, claro. Fico feliz ao saber que com 57 anos, continua “batendo sua bolinha”, profissionalmente, no Inter/Lages, certamente um dos responsáveis pela grande campanha do time já às vésperas da conquista doo título do Acesso da FCF/2013. VAMOS VOLTAR, INTER!!!


O jogador que mais defendeu o Inter na história fez mais de 500 partidas e mais de 60 gols estava superemocionado. Bin disse que as sequências de homenagens mexeram com sua vida. Não imaginava que a volta aos gramados depois de 18 anos repercutiria, tanto no estado como no resto do país. “É muito gratificante ser reconhecido.


Apesar de ter entrado em jogos com placares definidos fiquei muito feliz”, diz ele se referindo ao jogo contra o Maga na vitória colorada em 6 a 0, fora. Mas a maior emoção segundo ele, foi jogar frente à torcida. O adversário era o Maga e o Leão da Serra venceu por 13 a 0. “Tinha muita criança, nem me viram jogar, mas os adultos gostaram de me rever. Foi demais”, diz. Nos dois jogos o volante atuou pouco mais de 35 minutos, mas o suficiente para não cansar de agradecer o convite à direção colorada.


Quem não o viu jogar terá outra chance. Ele que se tornou o atleta mais velho do mundo a jogar profissionalmente será uma das estrelas do amistoso entre o masters do Inter e do Flamengo. O jogo será no Vidal Ramos, às 16 horas.


FUTURO PROMISSOR
Desde que chegou ao Inter, Brenno virou dono da camisa 5. Com ela jogou sete partidas e fez um gol. Ele sabe da importância que Bin tem para o Inter e disse que a responsabilidade aumenta e prestígio também. “Quero construir uma história igual a dele. Me sinto honrado por fazer parte da história dele”, diz Brenno.



FONTE:JORNAL CORREIO LAGEANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário