quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ABRAÇO AMIGO




Ontem estava na sombrinha do meu flamboyant, quando pela frente da casa passou o meu amigo Duban. Parou e entrou pra me dar um abraço. Fazendo força pra não me “debulhar em lágrimas”, diante da explícita manifestação de carinho, e antes que eu lhe perguntasse pelo seu pai, o meu amigo Jurandir Honorato (na foto com o neto e a mulher Nildete) que embora sendo de uma geração anterior à minha, cresci ouvindo falar das brigas que ele e o “Coró” faziam, quando os dois eram da Marinha principalmente na “rua nova” e sempre contra o pessoal de barcos de pesca e mais tarde quando meu pai Paulinho Baeta, o ensinava a dirigir caminhão-caçamba da Prefeitura, por onde também passaram o Paulinho Palma, Walmor da Tida, Dite, Betilde, Idênio Preto. Desses, minha sexagenária mente conseguiu lembrar...   Mas voltando ao Jurandir, ouvi dele um ensinamento que procurei seguir enquanto pude: “beber, só tem graça se for pra tomar um porre”, me disse o Duban, que ele já teve 3 AVC, é totalmente dependente e não sai de casa. Fiquei muito triste....Saúde Jura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário