sexta-feira, 21 de maio de 2010

PREFEITO E VICE DE LAGUNA SÃO CASSADOS

Laguna acordou nessa 6ª feira sob o impacto inusitado da notícia de que o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Maurício Mortari, cassara ontem o mandato do prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), e do vice Luis Fernando Shiefler Lopes (PP). A sentença também determina o pagamento de uma multa de R$ 30 mil pelo prefeito, que já entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A decisão foi tomada após investigação de compra de votos nas eleições de 2008, denúncia que foi formalizada pela coligação Todos por Laguna, composta pelo PMDB, PSDB, PSC, PV, PR e PPS. Os efeitos da decisão são imediatos e, por isso, Mortari irá determinar na 2ª feira, expedição dos diplomas de prefeito e vice-prefeito a Mauro Candemil (PMDB) e Aderbal Zapeline Mendes (PSDB).

Segundo o juiz, a partir da análise das provas ficou constatada a prática da compra de votos na campanha em troca de benefícios como distribuição de medicamentos. A contratação de servidores públicos em 2008 também comprovaria a denúncia. A decisão do TER será conhecida 2ª feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário