segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O POVO PAGA.....

O vereador de Tubarão, Geraldo Pereira, o Jarrão (PMDB), foi um dos destaques negativos do programa Fantástico, da Rede Globo, ontem à noite. Algumas empresas organizam eventos para cursos de “atualização” na atividade parlamentar em cidades turísticas, mas que funcionam como férias para vereadores e assessores.
Jarrão recebeu verba da Câmara de Vereadores de Tubarão para frequentar um curso do Instituto Nacional Municipalista (INM), mas foi flagrado nas areias de Porto de Galinhas, em Pernambuco com a esposa, a filha e a assessora Cinara Antunes em horário de aula.
Para o repórter do Fantástico, disfarçado de participante, Jarrão nem pensou duas vezes: “Eu não vou vir de lá para vir aqui fazer um curso de vereador. Eu vim passear. Vou ali, dar uma chegada e cair fora”. Na manhã de 4 de julho, enquanto as aulas aconteciam no hotel, Jarrão rumou a Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais procurados do país, a mais de 70 quilômetros do local do curso, onde chegou às 9h55 e permaneceu por pelo menos três horas. O vereador e “comitiva”aproveitou o dia para comer e beber, e a assessora, que também deveria estar no curso, divertiu-se no mar.
Ouvido depois, ele negou tudo: “O curso começa às 8h e vai até as 12h. À tarde, você está vago. Então, você não pode ficar no hotel parado”, disse. Entretanto, a programação do curso também previa aulas à tarde.
A matéria do Fantástico enfocou outros cursos e irregularidades em cursos para parlamentares por todo o Brasil, que vão desde visita às cataratas da Foz do Iguaçu até compras no Paraguai, passando por conhecidos locais de prostituição em Belo Horizonte. Outro ponto flagrado pela reportagem diz respeito à venda de diplomas falsos de participação nos cursos.
Em 2009, fato semellhante aconteceu na Cidade Azul.. O então presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Fernandes, “participou” de curso do gênero enquanto resolvia pendências jurídicas no Nordeste brasileiro e voltava antes do término do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário