Leandrão. Assim era chamado Leandro Damião da Silva dos Santos na época em que jogou pelo Atlético Tubarão, em 2008. O centro-avante veio para a Cidade Azul por empréstimo, em um pacotão, junto ao Atlético de Ibirama. Com ele, vieram também o zagueiro Vitor Hugo, hoje no Imbituba, e o lateral Juninho, que atua no Avaí.
Robertinho Rodrigues, atualmente presidente do Imbituba F.C., foi um dos responsáveis pela vinda dos atletas para Tubarão.
“Leandrão ainda era muito jovem e não teve muitas oportunidades. Ele atou em alguns jogos pela Copa Santa Catarina, mas não chegou a fazer gols”, lembra o dirigente.
Leandro, hoje com 21 anos, esteve perto de largar o futebol após ser reprovado em um teste. Deu a volta por cima e ontem foi convocado para integrar o grupo da seleção brasileira que enfrentará a Escócia neste domingo, em amistoso no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, às 10 horas (de Brasília).
Damigol, como é chamado pela torcida colorada, é paranaense e foi revelado pelo Atlético de Ibirama. Antes do Tubarão, passou também pelo Marcílio Dias.
Com poucas oportunidades no Peixe, ele retornou para Ibirama, onde foi o artilheiro da equipe no Catarinense de 2009, com oito gols.
As belas atuações chamaram a atenção do Inter, que o contratou. No Rio Grande do Sul, teve ascensão muito rápida. Chegou em 2009, pintou no time B em 2010, foi integrado ao elenco principal, fez gol na final de Libertadores e, um ano depois, virou titular. Foi o caminho até alcançar a seleção.
(Fonte: Notisul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário