quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UDESC VAI INVESTIR FORTE EM LAGUNA

O reitor em exercício da Udesc, Marcus Tomasi, anunciou ontem que a universidade irá investir R$ 500 mil para a execução da urbanização da Praça do Ginásio de Esporte Bertoldo Werner, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), aqui na Roseta.

De acordo com o coordenador de Licitações e Compras da Udesc, Rafael Gazola, o edital de licitação já foi assinado e o pregão presencial deverá ocorrer no próximo dia 17. “Após a emissão da ordem de serviço, a empresa responsável terá um prazo máximo de quatro meses para executar a obra”, informa Gazola.

A urbanização irá beneficiar os 500 acadêmicos dos cursos Engenharia da Pesca e Arquitetura e Urbanismo e a população de Laguna. “Com a urbanização, a praça irá atender três gerações, com parque infantil para as crianças, uma pista de skate para os jovens e ainda a pista de caminhada e a academia para a terceira idade”, afirma o reitor em exercício, Marcus Tomasi.

No espaço também está prevista a construção de um estacionamento para 100 carros e outras melhorias. “A obra irá melhorar a qualidade de vida da população. O projeto foi realizado por um professor e três alunos da Udesc e prevê o paisagismo e a iluminação do local”, completa o diretor administrativo do Ceres, Andrey Pestana de Farias.

Mais obras - Outra obra que iniciará este ano na Udesc Laguna é a construção do prédio de três andares, com 6.480 m2, na Roseta, atual(bairro Progresso). O novo prédio terá 31 salas de aula, a biblioteca e um auditório com capacidade para 250 pessoas, além de servir para alunos dos cursos de pós-graduação que serão implantados no Ceres a partir de 2016. A sede atual do Ceres será utilizada para abrigar os laboratórios para a graduação e para a administração.


Fonte: Diário do Sul

2 comentários:

  1. senhor só espero ~que eles não cortem as arvores em frente ao ginasio pois elas são do tempo do barriga verde, pois estavam cortando algumas abraço fogo

    ResponderExcluir