segunda-feira, 12 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE LAGUNA


A exemplo da Guarda Municipal de Tubarão, a de Laguna também busca conquistou o direito de usar armas. Os dois primeiros requisitos necessários para a liberação do porte - setores de ouvidoria e corregedoria - já foram cumpridos.

O próximo passo é a realização do curso que torna os guardas habilitados a usarem o armamento, na Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Florianópolis. “Já fizemos um orçamento com a instituição e, assim que os novos se formarem, agendaremos o treinamento na capital”, revela o comandante da GM, Saleir Pereira.

A Guarda Municipal de Laguna existe desde 2008. Hoje, são 12 profissionais que atuam na corporação. “Trabalhar com este número é complicado. Estamos pagando hora extra para suprir a necessidade”, lamentou o comandante.

Mais 15 guardas municipais vão integrar a equipe, após receberem a capacitação, que inicia hoje. Eles já passaram pela avaliação física, psicológica e social. Trata-se de um curso de formação aos que passaram no concurso público realizado pela prefeitura, em parceria com a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul).

Fonte:Jornal Notisul

Um comentário:

  1. desculpem mais acho que eles não estão preparados para tal responsabilidades de tal porte abraço

    ResponderExcluir