sexta-feira, 14 de junho de 2013

MARRONZINHO, ETERNO.


Familiares e amigos do piloto Marronzinho, que morreu no ano passado, irão inaugurar um memorial em homenagem a ele amanhã em Laguna.


O lagunense João Paulino Júnior, o Marronzinho como era mais conhecido pelos fãs de motocross, morreu no dia 26 de junho do ano passado em um acidente durante um treinamento na pista de corrida em São José. O piloto, dono de três títulos nacionais, tinha 29 anos quando faleceu.
O espaço contará com todos os troféus do piloto, as motocicletas utilizadas ao longo da carreira e também as roupas que Marronzinho usava.

“Vai ser uma forma das pessoas conhecerem a história dele e também deixar registrado tudo que o Marronzinho fez ao longo da carreira”, afirma a mãe do piloto, Albani Marcondes da Silva.

O memorial fica localizado na avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Portinho, defronte a  oficina mecânica do seu pai, aqui em Laguna. A inauguração do local será às 20 horas de amanhã.

Marronzinho foi um apaixonado por motocicletas. Fã do catarinense Milton Becker, o Chumbinho, e do americano Ricky Carmichel, o lagunense conquistou cedo o primeiro título. Logo aos 8 anos, foi campeão catarinense na categoria 50 cilindradas.

Além da paixão pelas motos, Marronzinho também adquiriu o gosto das vitórias. Tanto que, após a primeira conquista, garantiu outros 24 títulos.

Entre eles, destaque para o pentacampeonato catarinense e o tricampeonato brasileiro, ambos na categoria MX1, considerada a mais disputada do motocross. A sua última conquista foi em 2010, quando venceu a Superliga Brasil.

FONTE: NOTISUL

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário