quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

► Escândalo de pagamento de propinas envolvendo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) pode prejudicar desfile da Beija-Flor. Escola carioca fechou acordo de patrocínio e já recebeu 1 mil, com empresa de turismo da cidade para fazer enredo sobre 50 anos de Brasília.
Em Laguna, o carnaval ta no seguinte pé:
● O secretário-deputado Gilmar Knaesel garantiu que o Governo do Estado vai mandar, como faz todos os anos, a verba para a realização dos desfiles das cinco Escolas de Samba.
● Deverá ser 120 mil para cada Escola.
● Quando???

2 comentários:

  1. Só pra ter uma ideia, a supracitada Beija-flor já tem duas propostas de enredo pra 2011 (uma é patrocinada). Mas um pouco desse descaso dos políticos é culpa das próprias escolas,que, sabe-se lá por que, são sempre condescendentes. Lembro quando, no começo do ano, o vice-prefeito de Laguna disse na rádio que prefeitura não tem obrigação de investir em carnaval, como, segundo ele, ocorre no carioca. Só que se engana ao fazer essa afirmação - ou tem a intenção de enganar. Primeiro que carnaval é manifestação da cultura popular e, mais ainda, atrai turista - coisa que salva a pretensa cidade turística desse marasmo. Logo é, sim, obrigação incentivá-lo. Ou, para o vice, cultura é só "A República"? Segundo: ao citar o carnaval carioca, ele está falando do carnaval da cidade do Rio, e não do Estado (ainda que participem escolas de outras cidades), pois, do contrário, seria carnaval fluminense. Tanto que o prefeito Eduardo Paes aumentou a verba para os grupos especial e acesso. Pra não deixar dúvida, leiam: http://www.sidneyrezende.com/noticia/58388

    Abraços.

    ResponderExcluir