sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Assim se apresentarão as Escolas de Samba de Laguna, na segunda feira, com início previsto para 21h30, no Sambódromo.
A campeã de 2009, Vila Isabel, traz o enredo "Espelho, espelho meu, a Vila entrou no espelho, vamos ver no que é que deu", onde viajam os mitos da história, Narciso, Medusa, Atena serão personagens garantidos no desfile, que segundo Maria Gorete Ferreira (vice-presidente) será inesquecível. "Estamos trabalhando para conquistar o bicampeonato", avisa.

Os Democratas brincam com a maçã e seus efeitos em toda a história da humanidade _ dando espaço, inclusive, para as bruxas dos contos de fada destilarem o seu veneno. Em 2008 a escola perdeu pontos por apresentar problemas com o mestre-sala, mas a direção aposta numa grande virada na próxima segunda-feira. "Ficamos com um aperto no peito durante o ano inteiro. Agora mostraremos um desfile que ficará na memória. O Carnaval está no nosso sangue, passamos o ano inteiro esperando, quando acaba dá um vazio", diz a diretora, Neusa Cardoso.

A Xavante prepara um desfile "luxuoso". É o que garante o carnavalesco Adimar Córdova. O enredo fará uma viagem pelo mundo do artista Jairo Soares _ ex-carnavalesco da escola. "Queremos levar ao público a Xavante de antigamente, campeã de mais de trinta carnavais, e homenagear alguém que tanto fez por nós", explica Adimar.

A Mocidade exalta os 30 anos da escola com o enredo "Mocidade, meu amor, minha vida, minha paixão, três décadas de arte, alegria e emoção". Carine Vargas, diretora de harmonia, conta que todo o desfile certamente irá encantar os foliões. No entanto, ela chama a atenção para a comissão de frente, que trará uma coreografia diferente, com a participação de artistas circenses. "Estamos ansiosos e com muita vontade de ganhar. Faremos um desfile arrasador", declara.

A Brinca Quem Pode exalta a história da ex-escrava Xica da Silva, com adaptações no seu nome. O enredo é do campeoníssimo Jairo Barcellos, o mesmo autor de A República em Laguna "Chica da Silva bagunça a corte de Portugal". "Nossa expectativa é muito grande porque sofremos um desgaste nos dois últimos carnavais e queremos resgatar a nossa imagem vencedora. Vamos para a avenida com um enredo contagiante e com o coração de cada integrante na ponta dos pés", promete Joel dos Reis, presidente da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário