quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

► A banda musical União dos Artistas completa agora em 3 de maio seu “Sesquicentenário”. São 150 anos ininterruptos de atividades em prol da cultura lagunense. É a banda de música mais velha do Brasil. Foi fundada em 3 de Maio de 1860. Tenho o maior orgulho de, historicamente, ter tido minha família ligada à União (meus tios Antenor, Maneca e Cacique e meu pai Paulinho Baeta, deram suas vidas ao engrandecimento da banda). Eu próprio fiz parte, tocando surdo e caixa de rufo, prá decepção do meu pai, que queria que eu tocasse pistom, o seu inseparável instrumento. Desculpa pai, até tentei....mas a época do aprendizado coincidiu com o início da época de namorar, da descoberta do amor, do sexo, daí né....

► O prefeito Célio Antonio já deu o aval e a Fundação Lagunense de Cultura, da presidente-mana Janice dos Reis, a “Chinha”, deve fazer uma programação gigante pra comemorar uma data tão festiva, afinal comemorar 150 anos de uma banda de música não é pra qualquer cidade né???

► O Procurador da República Celso Treis, quer porque quer saber onde foi parar a verdadeira fortuna que foi investida na recuperação do Molhes de Laguna. Com a obra visivelmente inacabada, a empreiteira pegou a viola, botou no saco e foi simbora. Vai sobrar até para a União e o Deinfra. Ontem, aqui em Laguna, o Procurador realizou uma proveitosa audiência pública. Celso Treis é o mesmo que deu um basta à farra do “seguro-desemprego” na Colônia de Pesca de Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário