domingo, 28 de fevereiro de 2010

► Depois de um bom tempo fora – não sei exatamente o que houve – está de volta, pra meu desespero, a calopsita do vizinho que passa o dia assobiando: Uma vez Flamengo... sempre Flamengo !!! Sorte é que os vizinhos são os melhores do mundo, senão já tinha posto em funcionamento meu macabro plano para o futuro da odiada ave. Onde já se viu, assobiar
o dia inteiro, o hino do inimigo.....

► Nesse tempo em que esteve fora, a calopsita do vizinho, aprendeu um assobio novo, que abrandou, em parte, a gana que sinto por ela: o fiu-fiu. Que serve para alertar que uma boazuda vai passar, ou melhor, está passando defronte nossas casas.

►O Chalé, que faz há muito tempo, o melhor bailão da região, está marcando para o dia 9 de abril, a inauguração de 2 salões voltados para o público “pé-de-valsa” e que temos aos montes por aqui. Num salão, se reunirão os casais e no outro os solteiros, caçadores e casados a fim de uma traiçãozinha básica. Quando mantínhamos o Baeta Futebol e Lazer, time de veteranos formado por amigos da Roseta em homenagem ao meu pai Paulinho Baeta, jogávamos todo sábado e o Chalé era digamos, parada obrigatória para a “saideira”. Normalmente saía todo mundo“a mil” (sorte nossa que na época não existia ainda a lei seca, do contrário, apodreceríamos na cadeia). Certo dia, paramos como sempre, e tomamos“mesmo” a saideira. No outro dia, me encontrei com alguns que preferiram ficar, entre eles o Pisco e lhe perguntei:
- E daí Pisco, o conjunto era bom?
E ele, na maior ressaca:
- Conjunto? Que conjunto? Tinha conjunto?

► Fui na tarde deste sábado, com meu filho primogênito, o Anderson, até Imbituba, assistir o jogo do time da casa contra o Figueirense. Um jogo de 4 gols, 2x2, mas só vi 3, o empate da “Zimba” foi uma loucura. Todo mundo se levantou e eu dancei. Vi, depois, em casa, pela Internet. Mas eu e o estádio inteiro, fomos brindados com um banho de colírio com a presença da Garota Verão 2010, Camila Rocha. Gente, como diz a meninada nova... ela é um deboche, perfeita.

► Contente também em ver no estádio amigos lagunenses como o rádio-jornalista Batista Cruz, da Rádio Difusora, a dona Alzira, avó do Felipe Oliveira, Joãozinho do Besc, o médico dr. Airton dos Anjos Moraes, o casal Rafael e Viviane, o Paulinho dos Correios. Certamente foram, assim como eu, torcer pelo conterrâneo Felipe Oliveira, artilheiro do campeonato catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário