sexta-feira, 5 de março de 2010

► Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, a atriz Deborah Secco e outras 85 pessoas foram denunciadas por improbidade administrativa em ação civil pública pela Justiça do Rio de Janeiro. Eles são acusados de operar um esquema de desvio de verba com a utilização de ONGs e empresas de fachada. A Globo deu a notícia no Jornal Nacional, mas estranhamente não citou o nome de Deborah Secco. Os denunciados tiveram seus bens bloqueados.

► Eu já imaginava que o fim seria esse: terminou sem que se chegasse a um denominador comum, a reunião relizada no final da tarde de ontem do pessoal responsável pelo desfile das Escolas de Samba no carnaval deste ano. Veio a Laguna Décio Bortoluzzi, da Fundação Franklin Cascaes, de Floripa e que foi o responsável pela escolha dos jurados. A polêmica era porque a jurada que julgou mestre-sala e porta-bandeira escreveu “É o maior. Sou Democratas” e lascou um 10 pra Escola, mas desandou a dar notas baixas, sem critério algum, às demais. Pronto. Tá feita a maior confusão, jamais vista no carnaval lagunense em mais de 60 anos, indo parar, inclusive, na Justiça. Vila, Brinca e Xavante devem ajuizar uma ação, buscando a impugnação das notas da jurada.

► Caso consigam sucesso em seu pleito, a campeã de 2010 será a Vila e os 3º, 4° e 5° lugares permanecem Brinca, Mocidade e Xavante, respectivamente. Houve um erro na soma dos votos de Brinca e Mocidade de 2 décimos e a verde e branco reivindica para si o 3° lugar. Caso a ação seja favorável aos postulantes, o Brinca terá maior soma de pontos e o seu 3° lugar não poderá mais ser contestado. Alheio a tudo isso, o Democratas fará a festa pelo título hoje, as 20h30 no salão de NS Auxiliadora, aqui na Roseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário