quarta-feira, 24 de março de 2010

TIROTEIO EM PLENA TARDE EM TUBARÃO

► A guerra do tráfico voltou a tumultuar ontem à tarde o Beco do Quilinho, no bairro Morrotes, em Tubarão. Ao receber denúncias de tiroteio na comunidade, a Polícia Militar precisou agir, houve perseguições, confrontos com alguns moradores e apreensões de adolescentes e de uma arma de fogo. Dois policiais chegaram a ficar feridos e precisaram ser hospitalizados.
Durante a tarde, mais de 15 policiais invadiram o beco em oito viaturas. Eles estavam atrás dos adolescentes que estariam armados e trocando tiros. Três rapazes chegaram a ser flagrados tentando fugir, iniciando a caça. Um deles foi capturado logo em seguida ao tentar escapar pelas ruelas e outros dois entraram no Centro de Referência de Assistência Social do bairro, se escondendo em um banheiro e assustando os funcionários da unidade.
“Conseguimos capturá-los dentro do local e um deles, de 17 anos, era foragido do Centro de Internamento Provisório (CIP). Ele estava com uma jóia que havia sido roubada em uma relojoaria há poucos meses. Com o rapaz e o companheiro de 14 anos não encontramos nenhuma arma, mas o mais velho acabou confessando onde havia escondido um revólver calibre 38 com duas balas deflagradas, que foi apreendido”, explica o capitão Sílvio Lisboa.
Na perseguição, dois policiais chegaram a ficar feridos. Um deles caiu de uma laje e o outro, ao socorrer o colega, acabou sendo atingido por uma pedra no ombro, jogada por um popular. A comunidade estava bastante agitada, xingando os policiais e ameaçando iniciar um confronto. Um homem chegou a ser preso por desacato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário