segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EITA BRASIL....!

 O ano de 2010 mostrou que uma carreira de sucesso nos gramados pode render dividendos eleitorais. Depois de pendurar as chuteiras, ex-jogadores como Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, Romário e Bebeto, dupla de ataque do tetra em 1994, e Marques, ex-meia do Atlético-MG conseguiram uma vaga no poder Legislativo.
Danrlei (PTB), no Rio Grande do Sul, com mais de 170 mil votos, e Romário (PSB), com quase 147 mil, no Rio de Janeiro, serão os representantes de seus estados em Brasília. Já Bebeto Tetra (PDT)- nome com que o jogador se apresentou aos eleitores -e Marques (PTB) ganharam uma cadeira nas assembléias legislativas fluminense e mineira respectivamente.
Sucesso para uns, fracasso para outros. Ter defendido o Corinthians, por exemplo, não ajudou Marcelinho Carioca (PSB), Vampeta (PTB) e Dinei (PDT). Este último concorreu à vaga de deputado estadual enquanto os outros dois candidataram-se a deputado federal. Todos em São Paulo.
A lista de jogadores candidatos também inclui nomes em atividade. O goleiro Harlei, do Goiás, tentou se eleger deputado federal em Goiás pelo PSDB. Batido nas urnas, resta a missão de manter o Esmeraldino na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. No mesmo estado, Túlio Maravilha (PMDB), já aposentado dos campos e eleito vereador em Goiânia em 2008, teve o mesmo caminho.
Com "contrato" assinado com os eleitores, resta aos ex-craques corresponder à confiança dos votantes, manda um dos clichês do futebol.
Já o Tiririca conseguiu mais de 1 milhão e 300 mil votos em São Paulo e se tornou o deputado federal mais votado do Brasil. Semianalfabeto, Tiririca é um sério candidato a se tornar um “Maria vai com as outras” em Brasília. Pobres eleitores!!! Mereciam, isso sim, uma sumanta de cinta, pra “aprenderem” a votar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário