segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TORCEDORES DO CRICIUMA SÃO PRESOS

A madrugada de sábado foi infernal para alguns moradores de Orleans e para a equipe de futebol do Macaé. Tudo porque os atletas enfrentariam o Criciúma durante o dia e torcedores do Tigre resolveram passar a noite estourando fogos de artifícios próximo ao hotel em que o grupo estava hospedado, em Orleans. A Polícia Militar chegou a ser acionada e prendeu três suspeitos. Por consequência ou mera coincidência, os jogadores não venceram a partida, perdendo por 2 x 0 no Heriberto Hülse.
O barulho dos fogos em Orleans começou cedo, adiantando para a equipe do Macaé a pressão que seria enfrentar o Criciúma no jogo decisivo, que com o resultado garantiu ao Tigre o retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por volta das 21h de sexta-feira, integrantes da delegação procuraram a gerência do hotel pela primeira vez para reclamar do barulho, que se repetia de hora em hora.
A PM foi acionada e passou a efetuar rondas para coibir a ação de torcedores, aparentemente, da equipe rival. Pouco tempo depois, os policiais abordaram três jovens, dois com 25 anos e um com 21, em um Ford Fiesta de Maracajá. Dentro do veículo foram encontradas 12 caixas de foguetes lacradas, além de mais três escondidas em um matagal. Com o flagrante, o trio foi encaminhado para a delegacia.
Apesar de o grupo ter sido detido e das rondas, a noite continuou barulhenta em Orleans. Em pontos diferentes da cidade e até em matas fechadas, fogos espocaram durante toda a madrugada de sábado. Sem uma boa noite de sono, a equipe do Macaé seguiu para Criciúma irritada, perdendo a partida e garantindo que o Tigre pudesse subir para a segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário