quinta-feira, 31 de março de 2011

PRETTA GIL NA BRONCA


A confusão é grande entre Preta Gil e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Desde a última segunda-feira (28), quando foi ao ar o programa da Band "CQC" com uma declaração polêmica - e porque não dizer preconceituosa - por parte do político, milhares de pessoas já se manifestaram a favor da filha de Gilberto Gil.

Durante o lançamento da 15ª Parada Gay de São Paulo, que ocorreu na noite de quarta-feira (30), Preta desabafou: "Meus últimos dias foram de terror. Fui injustamente agredida por um político que não só me agrediu, mas a todos que são negros, gays ou que são os dois. Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz".

Tudo começou quando foi ao ar o quadro “O Povo quer Saber”, do “CQC”. Durante a entrevista, populares fizeram perguntas ao deputado Bolsonaro, que respondeu a quase todas com um tom de homofobia e racismo. A última pergunta dirigida ao político foi, surpreendentemente, de Preta Gil. A cantora quis saber como o deputado reagiria caso algum filho seu se apaixonasse por uma negra.

“Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”, respondeu Bolsonaro.

A partir deste momento, muita gente se indignou com a resposta do deputado. Preta Gil, claro, manifestou sua vontade em processá-lo.

E a cantora já colocou os soldados na rua. Medidas judiciais já começaram a ser tomadas.

2 comentários:

  1. Pois é André, nossos políticos são despreparados.
    Na maioria ignorantes e este ainda por cima é preconceituoso. Parabéns pelo blog e por suas matérias! Abraço forte da Fatima Barreto Michels.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida amiga, quanta alegria me trouxeram tuas palavras, principalmente por terem vindo de uma mulher do teu quilate. Estou honrado.

    ResponderExcluir