sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JAGUATIRICA À SOLTA

Um felino de médio porte e carnívoro, denominado de jaguatirica, foi visto ontem no pátio de uma residência do bairro São Raimundo, em Tubarão. A visita deixou os moradores apreensivos, ainda mais depois de duas galinhas terem sido devoradas pelo animal durante a manhã.
A jaguatirica foi vista pela primeira vez por volta das 10h no pátio da residência do radialista Everildo Pereira, no bairro São Raimundo. “Minha sogra e minha cunhada viram o animal e ficaram desesperadas. Depois disso, a jaguatirica subiu em uma laranjeira e ficou ali, imóvel. Nunca vimos um animal destes aqui”, comenta o radialista.
Ainda pela manhã, Everildo acionou a Polícia Militar Ambiental, em Laguna, que foi chegar no local somente depois das 14h. “Com medo de sermos atacados e com a demora da Polícia Ambiental, chegamos a ameaçar matar o animal para ver se atenderiam mais rápido. Assim que chegaram, a jaguatirica fugiu para uma mata virgem atrás de casa”, afirma Everildo.
Durante a visita, o felino comeu duas galinhas. A preocupação dos moradores é que o animal volte e acabe atacando uma pessoa. “Minha filha de quatro anos sempre está no pátio de casa brincando. Hoje ela estava na creche, mas se fosse um sábado, poderia estar ali e ser atacada. O animal, provavelmente, veio em busca de comida. Ficaremos em alerta agora”, revela o radialista.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário