terça-feira, 8 de novembro de 2011

DOWN HILL DE ANITA

Com velocidade média de 60km/h a 70 km/h ciclistas irão descer o Morro da Glória, com aproximadamente mil metros de pista, com diversos obstáculos de madeira, pulos sobre carros e rampas de até 10 metros de distância, passando pelo meio da comunidade e com chegada ao lado da Casa de Anita. O evento será realizado dias 19 e 20 de novembro, a partir das 10h. Estão sendo esperados mais de 100 atletas divididos em nove categorias.
Downhill é uma forma de mountain bike nascida na Califórnia, na segunda metade da década de 70 e consiste em descer um percurso o mais rapidamente possível.
O primeiro Campeonato Mundial foi realizado no Colorado (USA), em 1990, e vencido pelo norte americano Greg Herbold. No Brasil, as primeiras competições, que datam de 1991 eram praticadas com bicicletas para o Cross Country.
O evento tem patrocínio da Secretaria Regional com apoio do Governo Municipal. A iniciativa foi de Preto Crippa, que contou com o apoio do seu amigo Michel de Braço do Norte.
Data e local:19 e 20 de Novembro de 2011
Centro de Laguna, SC
Largada: Morro da Glória
Chegada: Casa de Anita (Centro, ao lado da igreja Matriz).
A pista:Com aproximadamente 1.000mts, com diversos obstáculos de madeira, pulos sobre carros e rampas de até 10mts de distância, a pista terá uma nível técnico bem alto exigindo habilidade dos atletas e fazendo do evento uma grande atração para os espectadores. Com a largada no Morro da Glória, a pista passando pelo meio da comunidade e com chegada ao lado da Casa de Anita, outro ponto turístico de Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário