quarta-feira, 23 de maio de 2012

PONTE ANITA GARIBALDI

Um dia após a entrega da ordem de serviço para a execução das obras da ponte Anita Garibaldi, sobre o Canal de Laranjeiras, na comunidade de Cabeçuda, em Laguna, os representantes do consórcio Camargo Corrêa/M. Martins/Construbase já arregaçaram as mangas. A escolha do nome foi muito feliz, pois evitou que cada um puxasse a brasa pra  sua sardinha, e surgisse um nome que não tem nada a  ver com Laguna. Anita Garibaldi é Laguna. Parabéns.




O primeiro passo é a elaboração do cronograma de obras. Isto já começou a ser feito ontem junto a uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Este trabalho segue nos próximos dias. Depois disso, o grupo começa a contratação de trabalhadores.



Do quadro funcional, é previsto que pelo menos 800 pessoas serão de Laguna. As contratações iniciam no próximo mês. Até 2013, o consórcio estima que o número do empregados chegue a 1,5 mil pessoas.

Já a construção do canteiro de obras deve começar em meados do próximo mês. Toda a logística do grupo ficará disposta em um terreno de 11 hectares, às margens da SC-436, com acesso para a lagoa.



Como o canteiro de obra levará cerca de cinco meses para ficar pronto, o consórcio fará, em paralelo, a dragagem de seis quilômetros na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. É por este caminho que as balsas levarão equipamentos e trabalhadores até os pontos da obra.



A previsão inicial do grupo é começar a edificação da ponte assim que o canteiro de obras esteja pronto. Conforme o contrato, a passagem sobre a lagoa deverá ficar pronta em dois anos e meio. O cumprimento deste prazo, contudo, está atrelado as condições climáticas.


Fonte: Notisul



Nenhum comentário:

Postar um comentário