quarta-feira, 20 de junho de 2012

ÀS MESTRAS COM CARINHO

Meu amigo Mario Spillere da Silva, o Báu, postou esses dias no Face, uma foto do Grupo Escolar Jerônimo Coelho, onde começou minha vida de estudante e choveram comentários de pessoas que haviam estudado lá também, inclusive o meu. Aí, certamente tomado pela emoção, cometi uma falha, que para minha consciência ficar tranquila, faço questão de corrigir. Foi assim, “ipsis litteris”: Tbém estudei e a diretora era a temida Nêmesis de Oliveira. Depois veio a não menos temida Hilda Bicca. Havia o respeito,antes de tudo. No 1° ano minha profª era dona Zeneida Bascherotto de Oliveira; no 2° dona Dulcemar Lopes Toldo, no 3° dona Yolanda Maria Pagani, no 4° dona Hilda Bicca. Obrigado mestras.

Depois éramos submetidos a um puxadíssimo teste. Quem fosse aprovado, ia direto pro ginásio, caso contrário tinha que fazer o 5° ano. E como esta performance era para poucos, não fui aprovado. Mas tive“sorte” novamente. Minha professora nesse 5° ano foi a dona Norma Netto Bascherotto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário