quarta-feira, 6 de junho de 2012

SANTO ANTONIO

O ápice da Festa de Santo Antônio em Laguna será neste sábado, com a transladação da imagem de Santo Antônio dos Anjos. A procissão iniciará às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, do Magalhães, e terminará na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos. A presença do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), foi confirmada.


O padre Pedro José Damázio explica que a procissão simboliza a devoção da cidade pelo Santo. “É uma história de mais de 300 anos do município”, relembra.

A imagem de Santo Antônio exibida na procissão em Laguna foi esculpida em 1850, na Bahia. O padroeiro de Laguna segura na mão direita uma cruz e, na esquerda, as sagradas escrituras e o menino Jesus.

Foram programadas várias atrações culturais e religiosas para os 13 dias de festa. Serão realizadas missas, procissões e trezenadas. Também ocorrerão apresentações de teatro e grupos musicais.

No dia do Santo, 13 de junho, uma quarta-feira, será realizada uma missa festiva em louvor ao Santo Padroeiro, com a participação da Irmandade do Santíssimo Sacramento e do Santo Antônio dos Anjos. Às 16 horas ocorrerá uma procissão motorizada, com a benção dos veículos na chegada. Amanhã, quinta-feira, dia de Corpus Christi, é feriado nacional e dia 13, quarta-feira, dia de Santo Antonio, feriado municipal, só em Laguna.
 
Fonte: Diário do Sul                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário