terça-feira, 27 de agosto de 2013

CHEGOU A VEZ DO VIADUTO

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os trabalhos preliminares na construção do viaduto de acesso ao centro da cidade catarinense de Laguna. Desde meados do mês de agosto, o consórcio Setep-SetorSul vem realizando a instalação de sinalização provisória de obras, construção de desvio lateral e testes de resistência do solo para estaqueamento. A estrutura em construção faz parte das obras de duplicação da BR-101 Sul/SC, dentro do lote 01 da Travessia Urbana de Laguna. O lote 02 abriga a construção de ponte sobre o Canal de Laranjeiras, com 2.830 metros de comprimento.



Com o retorno do tempo estável na região Sul catarinense, o consórcio irá retomar os trabalhos no segmento. O projeto de construção do lote prevê a elevação dos taludes para composição dos acessos às pistas elevadas, escavação do vão para receber a estrutura (com a retirada do solo de baixa resistência) e a instalação do sistema de drenagem pluvial.


Quando concluído, o viaduto terá 71,25 metros de extensão, localizado no atual retorno em nível de acesso a Laguna. A construção terá o tráfego da rodovia federal desviado para pistas em construção, com nova configuração de pista no km 311.

FONTE: RÁDIO DIFUSORA



Nenhum comentário:

Postar um comentário