quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UNIÃO DOS ARTISTAS PEDE SOCORRO






Nos próximos três anos, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas vai destinar aproximadamente R$ 20 milhões para Laguna. O anúncio foi feito ontem pela presidente Dilma Roussef (PT) no encontro dos municípios históricos em São João Del Rey, Minas Gerais. Segundo o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) , que participou do evento, o modelo de desembolso do programa não prevê repasse integral à prefeitura, mas sim à liberação de recursos à medida que as obras forem licitadas.



“O fato é marcante para o Centro Histórico de Laguna. Quem investe em cultura, investe no futuro”, declara o prefeito. A intenção da administração é licitar algumas obras até o fim deste ano. A licitação deve ocorrer em quatro locais: na Casa de Anita, Arquivo Municipal, rua Raulino Horn e Clube União Operária.

Nove projetos foram contemplados ao todo: Requalificação Urbanística do Centro Histórico - primeira etapa - rua Raulino Horn e Largo do Rosário; etapa final da restauração do casarão do Clube União Operária; restauração da Casa de Anita Garibaldi; restauração do sobrado da Sociedade Musical Carlos Gomes; restauração da Casa Candemil, restauração da antiga subestação de energia; restauração do casarão da Sociedade Recreativa Clube Congresso; restauração da Antiga Estação Ferroviária e restauração do Casarão do Clube Blondin. E para a União dos Artistas, nada??? Por favor senhor Prefeito Everaldo. Reveja com justiça estes beneficiados e não cometa este verdadadeiro crime de “lesa-Pátria” com a banda de música mais antiga do Brasil,cuja sede (construída pelos próprios músicos Adeladio Pires, Antonio também do contra-baixo, Bugre (todos pedreiros) eu e o João do Inhá, como seus ajudantes)(muita pedra levamos numa padiola para o alicerce, pois na época não existia ainda maquinário e tudo tinha que ser transportado “no muque” mas apesar do excelente trabalho e dedicação do presidente Maurício Espíndola, atualmente está em adiantado estado de calamidade.

FONTE: NOTISUUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário