quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O MAR GROSSO É O CAMINHO

Será realizado na praia do Mar Grosso,aqui em Laguna, de 25 a 27 de outubro, a final do 15º Jet Waves World Championship – campeonato mundial de manobras com jet ski nas ondas.

Todos os anos, a final deste campeonato é realizado no Brasil, mais especificamente no estado de Santa Catarina. Pela primeira vez, Laguna sediará esse evento, que este ano, já passou pelas etapas na Europa (França) e América do Norte (Estados Unidos).

De acordo com o presidente da Federação de Esportes Radicais, Marcelo Brandão (“Tchello”), a final reunirá cerca de 30 competidores. “A disputa acontece em baterias de dois competidores, numa distância de 200 metros da praia, dentro de uma área delimitada com equipe de segurança. Não há impacto ambiental nenhum”, explica.

O evento, segundo Brandão, atrai a mídia esportiva e visitantes do mundo inteiro. "Laguna possui as condições ideais para sediar o evento. A hotelaria, os restaurantes, as ondas e a pré-disposição da prefeitura contribuíram para que o mundial acontecesse na cidade", salienta.

A competição foi realizada duas vezes em Imbituba, com aprovação da APA da Baleia Franca.

Manobras:

Este tipo de modalidade caracteriza-se pelo radicalismo e pelas manobras de alto grau de dificuldade, executadas por poucos pilotos no mundo inteiro. Os pilotos, além de serem obrigados a surfarem as ondas, realizando manobras semelhante às executadas por um surfista, durante a competição, a fim de conseguir boas notas, também fazem manobras de alto impacto visual.

FONTE: PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário