quarta-feira, 18 de março de 2009

► Engenheiro Mauro Candemil da 19ª SDR deu hoje a grande notícia. O Conselho da UDESC aprovou a instalação no campus de Laguna, onde já funciona Arquitetura e Urbanismo, do curso de Engenharia de Pesca, já com o vestibular agora em julho. Com o de Laguna só existem quatro cursos do gênero no Brasil.

► O vice prefeito em Exercício Luiz Fernando Schiefler Lopes, em companhia do chefe de Gabinete Jefferson Crippa, está em Brasília, onde tem audiências em cinco ministérios. O mais importante, segundo o próprio Fernando, será a reunião de amanhã no Ministério das Cidades, onde foi prometida verba que será utilizada para sanar um problema que eu era pequeno (ih! Faz tempo...) e já existiam: o alagamento das ruas próximas ao antigo Atlântico, a curva do ginásio de esportes e a rua Tácito Pinho no Campo de Fora.

► A ligação por ferry-boat entre Perrixil e Imaruí foi reativada. O engenheir, responsável pela implantação da obra, acredita que a mesma poderá ser inaugurada pelo governador Luiz Henrique quando de sua vinda para a festa de Santo Antonio.

► Gostava do jeito bocudo de Clodovil Hernandez, recentemente falecido em Brasília. Macho como poucos, dizia a verdade doesse a quem doesse. Grande e lamentável perda.

Um comentário:

  1. Parabenizo aos lagunenses e a iniciativa de quem apoiou este projeto junto a UDESC; que se interessarem pela profissão pois as falculdades que existem no país estão concentradas no norte e nordeste.O salário inicial de um engenheiro de pesca varia entre R$ 1.700 a R$ 2.400.
    Pouco conhecida do grande público, a engenharia da pesca é uma profissão para quem gosta de trabalhar em equipe e aprecia atividades ao ar livre. É um dos ramos da engenharia que tem seu foco voltado para o cultivo e a industrialização de derivados da pesca como frutos do mar, peixes e crustáceos. O engenheiro de pesca é responsável por desenvolver técnicas para localizar os cardumes e, depois, planejar e controlar os processos de benefício e industrialização das carnes.

    O engenheiro de pesca também pode trabalhar na área de pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias ou dando consultoria para as empresas de pesca.

    ResponderExcluir