quinta-feira, 9 de abril de 2009

► Como incentivo ao desenvolvimento econômico e educacional, o Governo de Laguna irá doar para a Udesc uma área de 30 mil metros quadrados, ao lado do sambódromo, para a instituição construir seu campus.
O diretor geral do campus em Laguna, João Rotta Filho, juntamente com o diretor de ensino Claúdio Willeman e o professor responsável pelo projeto político pedagógico do curso de engenharia de pesca, Cristian da Silva estiveram no gabinete do prefeito Célio Antônio, com a participação do secretário de Planejamento, Dagoberto Martins e técnicos.
O diretor geral, João Rotta, deverá receber os documentos de doação em breve para anexar ao processo. “Já temos a empresa licitada que irá realizar o projeto do campus”, explica.
O professor Cristian da Silva, do futuro curso de engenharia de Pesca, espera iniciar a nova turma no ano que vem. “ Se tudo correr bem, em novembro teremos o vestibular para engenharia de Pesca, para 2010 iniciar com estudantes”.
A Udesc oferece atualmente em Laguna, o curso de arquitetura e urbanismo, com mais de 100 acadêmico

► Há exatos 16 anos, em 13 de abril de 1993 era votada na Câmara de Vereadores a criação da Fundação Lagunense de Cultura e o refeito era o médico Jorge Zanini. Nesta segunda-feira, a entidade realiza a solenidade de comemoração de mais um aniversário.
A Fundação Lagunense de Cultura tem na presidência a mana Profª Janice dos Reis.
Durante todo o dia será realizada uma exposição de artes plásticas, peças com escamas de peixes e prata e trabalhos do artesanato “Nossa Terra”.
O evento será ás 17h, na Casa Pinto D’Ulysséa, ao lado da “Carioca” local da nova sede da fundação.

► A paixão e morte de Jesus Cristo ganhará personagens reais nesta sexta-feira, dia 10, às 21h, na encenação teatral das estações, os passos de Jesus rumo à morte na cruz e ressurreição, dentro da programação da Semana Santa, que antecede a Páscoa.
Numa parceria do grupo Teatral Terra e Fundação Lagunense de Cultura a encenação será em frente a igreja matriz Santo Antônio.

Um comentário:

  1. Quero parabenizá-lo pelo blog,informações sobre nossa terra e acontecimentos que tenho conhecimentos através deste.Sua família vem dando um referencial a mais a cidade de Laguna.Seu pai foi um músico que marcou época,o Brinca quem Pode é uma Escola de Samba, com raiz e raça,sua família deixa memória por onde passa; e isso quem é lagunense tem orgulho de tê-los como um referencial de garra,amor,solidariedade em tudo que fazem e agem.Parabéns a sua irmã,e todos que contribuem por parte de sua família que muitas vezes fica no anonimato,mas de um valor expressivo pra cidade em que amamos.Nada melhor do que serem escolhidos,para ser REI no plural.

    ResponderExcluir