quarta-feira, 29 de julho de 2009

► E saiu a licença da APA da Baleia Franca para que o município de Laguna possa fazer a pavimentação do trecho Balsa-Farol de Santa Marta num total de 18 kms e que têm dado tanto pano pra manga. Depois de cozinhar em banho-maria as autoridades lagunenses por um tempão, a chefe da APA decidiu que podem fazer a pavimentação, mas com material alternativo, bem diferente da pretensão dos lagunenses e até do governo do Estado de fazer a pavimentação com asfalto. Não manjamos muito do assunto, mas acreditamos que essa seria a medida mais sensata. Um a zero para a chefe da APA que ganhou a queda de braço.

● Presenciei durante a gestão Jorge Zanini, o final de uma batalha que ele mantinha com o Iphan por conta de não poder asfaltar a rua Gustavo Richard, onde se realizava o desfile das Escolas de Samba.
-“Quem sabe o que é melhor para a cidade é o prefeito. Faça o asfalto, (disse Jorge Zanini, ao secretário de obras, dando uma porrada em cima da mesa)quero ver o Iphan mandar retirar depois...”
Infelizmente, Zanini morreu antes de ver a obra.

► Vejam o que li num “imeil” enviado por um amigo, também antenado, sob o titulo: Inversão de Valores - Um inadiável brado de Civismo, e fiquei de cabelo (que já não é muito bom) em pé:
● Motorista do Senado ganha mais para pilotar um automóvel, com ar condicionado, do que um oficial da Marinha que conduz uma fragata.
● Um ascensorista do senado ganha mais para olhar quem entra nos elevadores do congresso do que um oficial da Força Aérea para pilotar um Mirage.
● Um “diretor” que cuida das garagens do senado, ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.
● Um diretor de diretoria do senado, cujo titulo é só para justificar o salário, ganha mais que um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e renome internacional.
● Um assessor de 3ª classe de um deputado, ganha o dobro de um cientista-pesquisador do Instituto Osvaldo Cruz que passa a vida ralando para encontrar vacinas e salvar vidas
● Então, não está na hora de você também rever seu conceito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário