quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um antigo sonho dos moradores de Imaruí e Laguna, está para ser realizado nos próximos meses. O deslocamento entre as duas cidades, que hoje demora mais de uma hora pelos 60 quilômetros da SC-437 e BR-101, poderá ser feito em menos de 15 minutos por uma balsa que fará a travessia de três quilômetros pela Lagoa do Imaruí.
O governo do Estado praticamente concluiu as obras de construção dos dois atracadouros para a travessia da balsa. Em Imaruí, o serviço estará localizado no centro da cidade, bem ao lado do Mercado Público, e em Laguna ficará no final da estrada geral da localidade de Perrixil.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Mauro Candemil, restam apenas alguns trabalhos de urbanização para finalizar atracadouros. A obra foi iniciada há um ano e meio ao custo de R$ 600 mil.
— Essa ligação entre as duas cidades vai beneficiar uma centena de moradores por dia, mas também estamos considerando um avanço no turismo, pois uma travessia assim, em um local bonito como é a Lagoa do Imaruí, com certeza vai atrair muitas pessoas — acredita Candemil.
Durante o andamento das obras a empresa de Navegação Santa Catarina, a mesma que realiza a travessia entre Navegantes e Itajaí, demonstrou interesse em assumir o serviço em Laguna e Imaruí. Porém, os proprietários da empresa desistiram da ideia por conta de novos investimentos que estão sendo realizados no Norte do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário