sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Rede Globo tá anunciando para domingo,19, o "Domingão Aventura" em que vai mostrar a pesca de tainha com auxílio dos botos, numa bela reportagem feita pelo aventureiro Lawrence Wabba, aqui no Molhes em Laguna, há cerca de dois meses.

A vigésima oitava semana cultural, começa na próxima segunda-feira, dia 20, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.
A homenagem ao músico e compositor lagunense Ivaldo Roque traz na programação do evento um festival com o nome do próprio cantor, onde artistas da cidade irão interpretar suas músicas, inclusive "Moda de Sangue" gravada pela imortal Elis Regina.
Aliás, música será presença marcante nesta edição, com direito a show nacional e bandas locais.
Uma novidade será a noite do samba, no palco alternativo do espetáculo “A República em Laguna”, com participação das escolas de samba do município e lançamento do CD “Minha Vila, minha escola”, de Helinho da Vila.
Além dos estandes com artesanatos locais, a programação inclui dança de pau de fita, boi-de-mamão, peças teatrais do grupo de teatro municipal e sesc, tudo gratuitamente.
A semana oferecerá também exposição de artes plásticas, café literário com escritores locais, sarau de poesia, palestras e homenagens a personalidades históricas do município.
Encerrando a programação, no dia 29, aniversário da cidade, os moradores vão amanhecer com fogos de artifício do alto do Morro da Glória, corte do bolo no centro histórico e apresentação da Família Lima, na Praça de Anita.
Eis a programação até a Noite da Seresta, terça, 21/7.

DIA 20/7 – SEGUNDA-FEIRA
20:00h: Solenidade de abertura da XXVIII Semana Cultural de Laguna com a participação da banda Carlos Gomes.
Local: Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.

DIA 21/7 – TERÇA-FEIRA
15:00h: Palestra com o historiador Antônio Carlos Marega. Tema: “Wolfgang Ludwig Rau – Anita”
20:00h: Noite da Seresta – Troféu Relicário Musical. Apresentação de artistas lagunenses, entrega de troféus e serenata pelas ruas do centro histórico.
Local: Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário