sexta-feira, 21 de agosto de 2009

● No último dia 7 de agosto, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, determinou a realização de perícia judicial para fins de obtenção da exata localização da linha divisória que divide os territórios de Laguna e Imbituba, na região de Itapirubá.
O município de Laguna ajuizou na Justiça Estadual, ação de reconhecimento de direito, buscando a declaração de validade dos limites que mantém com Imbituba, na forma apontada pela legislação estadual, desde o ano de 1938, ou seja, uma linha divisória imaginária, reta e contínua que se inicia na ponta sul do morro de Itapirubá e termina na parte sul da localidade de Ponta Rasa, na Lagoa do Mirim.

● A Secretária Municipal de Cultura Tânia de Oliveira Pereira após aprovação do prefeito Célio Antonio, se reuniu com os diretores de escolas estaduais, municipais, clubes e grupos organizados, Capitania dos Portos de Laguna, Polícia Militar e a Guarda Municipal cancelando o evento em virtude da propagação do vírus da gripe A (H1N1).

● O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE divulgou a nova estimativa populacional dos municípios brasileiros em 2009 e Laguna alcançou o número de 51.691 mil habitantes.
Na contagem populacional realizada no ano passado eram 50.452 habitantes, de acordo com dados oficiais do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário