sábado, 23 de outubro de 2010

CURSO DE MOSAICO:CLASSIFICADOS P/IR À ITÁLIA



Curso de mosaico de Ravenna: sai o resultado dos alunos escolhidos para estágio na Itália
O intercâmbio cultural e econômico estabelecido em 2009, entre as cidades de Laguna e Ravenna (Itália), já rendeu bons resultados. No período de 20 de setembro a 1º de outubro de 2010, professores da Escola Internacional de Mosaico de Ravenna estiveram em Laguna ensinando a técnica do mosaico italiano, para um grupo de professores de Arte da rede municipal de ensino, artesãos e estudantes do badalado curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc. O resultado, juntamente com as notas de todos os alunos, foram emitidos pelos professores Valentino Montanari e Deborah Gaeta. Os três classificados com as melhores notas irão para Ravenna, em março de 2011, para estagiar por duas semanas e aperfeiçoar e conhecer mais a cultura desta antiga arte.

Ao final do curso os alunos criaram um grande mosaico, que pesa mais de 150 quilos, e será restaurado e levado para ser exposto na Fonte da Carioca.

Foram estes os classificados para viagem à Ravenna. Destaque-se que a amiga JANE GARIBA, nossa grande artesã, ficou a meio ponto de conquistar uma viagem. Jane tirou nota 9 e a vencedora, Astrid Ziegler de Lima, 9,5.

Antônio Carlos Jacinto Júnior – professor de Arte

Astrid Ziegler de Lima – artesã

Luiza Ferrazolli de Creddo – estudante de Arquitetura e Urbanismo

Um comentário:

  1. Ô meu lindo, obrigada pela torcida, heheh. A Astrid é uma grande merecedora e estendo aqui meus honrosos parabéns a todos que realizaram este curso e, particularmente, aos que viajarão à Itália. Nossos artistas brilharão ainda mais, com certeza!
    Abração,
    Jane Gariba

    ResponderExcluir