- Uma das minhas manas, a Rita, não pode nem ouvir falar em coisas do além, do sobrenatural, defunto, essas coisas. Morre de medo. Tinha aqui na Roseta o Janga, Policial Militar, que depois da aposentadoria entregou-se de corpo e alma a Jesus, chegando mesmo a presidir o CAEP da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, a padroeira do bairro. Grandão e com voz de tenor, era Janga quem puxava os cânticos na igreja. E Janga faleceu há uns oito anos. E tinha que aparecer em sonho logo pra Rita...Foi assim: No sonho ela caminhava pelas proximidades do ginásio de esportes Bertholdo Werner, quando avista à sua frente, risonho e com os braços beeeeem abertos, como que querendo abraçá-la, afinal eram amigos, ele, em carne(???) e principalmente osso e Janga teria dito:
RITA!!!!HÁ QUANTO TEMPO...MAS QUE SAUDADES.
E ela, prontamente:
-SAUDADE É O CARAIO. VAI T’IMBORA!!! TU JÁ MORRESSE!!! E sem esperar resposta dele saiu em desabalada e vigorosa carreira, parando completamente esbaforida, na casa de um vizinho, onde pediu ajuda,antes de acordar completamente suada.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
A NATUREZA POR TESTEMUNHA
Acordar cedo no sábado para caminhar 18 quilômetros, subir e descer quatro morros ? Não é problema nenhum para um grupo de amigos, cada vez maior, que há 11 anos, todo o último sábado de janeiro, caminha pelas mais belas praias ao sul de Laguna. Curtem a natureza, tomam banho de mar em praias selvagens, fazem piquenique coletivo, conquistam novas amizades e fogem do sedentarismo. Um amigo chama outro e assim eles formam a equipe da caminhada ao Farol, um percurso de cinco horas, com paradas para refrescar e descansar. O ponto de partida é a comunidade da Ponta da Barra, às 9h, onde são apresentados e recebem orientações básicas. Um é escolhido para levar a bandeira verde, o líder que conhece a trilha. O último da fila leva a bandeira amarela. Um veículo do Corpo de Bombeiro acompanhou o grupo. Os 102 caminhantes, como são conhecidos os adoradores dessa modalidade, vieram de Araranguá, Criciúma, Florianópolis e Laguna, das mais variadas idades, profissões e histórias de vidas. A primeira praia a ser descoberta é a Gravatá, conhecida dos surfistas pelas boas ondas. Carro não entra, uma atrativo para manter a praia isolada. Na trilha, o fruto típico de Laguna é apreciado pelo grupo. Em seguida está a praia de Manelone, ou Siri, leva o nome dos primeiros pescadores. Totalmente deserta, tendo como inquilinos apenas gaivotas. No final da praia, tem mais um morro a ser desbravado pelos trilheiros, antes de chegar na Praia da Teresa, com o primeiro sinal de civilização depois de quase uma hora de caminhada. Praia com poucas casas, onde é possível chegar de veículo. Uma parada para o descanso na gruta de Nossa Senhora, na beira-mar. Sem demora, o grupo avança para a praia da Ihota, antes mais uma pequena colina com pedras e terrenos acidentados. Uma mesa de piquenique é aberta para um lanche coletivo na areia. Pausa para banho de mar e apreciar a natureza. A caminhada agora é pela praia, passando por Ypuã até chegar na Galheta. São quatro quilômetros. Na ponta da Galheta, hora de se abastecer com água mineral, tomar mais um banho de mar. A região que pode ser conhecida, desde que o carro consiga vencer as dunas. De acordo com os mais experientes, o último trecho é o mais longo. São sete quilômetros de extensão pela conhecida Praia Grande, praia selvagem, com muitas dunas e sem nenhuma sombra. Uma hora e meia de caminhada embaixo do sol do meio-dia. A parada final, fica nos pés do morro que dá acesso ao Farol, pelo alto da Prainha.
(Fonte Diário do Sul)
(Fonte Diário do Sul)
GUERRA DO TRÁFICO
O delegado de Laguna, Rubem Thomé, conta que os grupos do Casqueiro e do Portinho “estão numa guerra para saber quem vai dominar o tráfico de drogas em Laguna”. Ele acredita que a onda de crimes vai diminuir com as prisões. “Graças a um brilhante trabalho da PM de Laguna e do COP de Laguna e Tubarão, os crimes estão resolvidos e os indivíduos estão todos presos”. Na raiz dos grupos está a origem da droga: os do Casqueiro trazem de Florianópolis e os do Portinho, de Tubarão. “Estes rivais estão se enfrentando e hoje a gente talvez tenha dado um final, prendendo estas pessoas”.
Com os crimes de sexta e sábado, foram cinco homicídios em Laguna neste ano. O primeiro foi o do policial José Maria Mendonça, o Zico, e o segundo foi o de Márcio da Silva Matos, o Ouriço.
Com os crimes de sexta e sábado, foram cinco homicídios em Laguna neste ano. O primeiro foi o do policial José Maria Mendonça, o Zico, e o segundo foi o de Márcio da Silva Matos, o Ouriço.
MAIS UM HOMICÍDIO EM LG
A guerra no tráfico provocou mais uma vítima no sábado. Dois suspeitos foram presos e um adolescente, apreendido, numa operação que envolveu a Polícia Militar de Laguna e Gravatal, Central de Operações Policiais de Laguna e Tubarão, além do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna e Imbituba. Patrique do Nascimento, o Sapo, 28 anos, foi morto na região do Casqueiro (perto do Sambódromo), em Laguna, por membros do grupo do Portinho, no sábado, às 15 horas. A morte foi represália ao assassinato de Gabriel Nascimento Agostinho, 16 anos, assassinado às 19 horas de sexta-feira, que por sua vez foi uma vingança ao homicídio de José Ernesto da Silva Neto, 16 anos, na madrugada de sexta-feira. A PM de Laguna recebeu primeiro a informação de que uma dupla de motocicleta estaria armada no Casqueiro, provocando o terror nos moradores. Eles apontavam a arma para crianças pequenas e ameaçavam os populares. Segundo um policial, Patrique faleceu porque foi o primeiro a aparecer. “Ele era daquela turma e apareceu por ali. Eles matariam o primeiro que viesse”. A dupla fugiu em seguida e a PM passou a procurar a moto. Eles encontraram e prenderam um homem de 20 anos.
Na sequência, a PM de Gravatal informou que havia parado dois numa moto - um homem e um adolescente de 14 anos. Eles foram encontrados em Várzea das Canoas, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38. A arma estava enrolada numa camiseta numa fenda na pedra de uma cachoeira, um local de acesso dificílimo.
Na sequência, a PM de Gravatal informou que havia parado dois numa moto - um homem e um adolescente de 14 anos. Eles foram encontrados em Várzea das Canoas, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38. A arma estava enrolada numa camiseta numa fenda na pedra de uma cachoeira, um local de acesso dificílimo.
É MIRAGEM?
Muito a fim de fugir dos “flachatos”que estão por toda parte, como praga, e muito especialmente por conta do péssimo momento que o Vasco vive (o técnico PC foi mandado embora e os melhores jogadores Felipe e Carlos Alberto acabaram sendo afastados) aceitei e até aplaudi a idéia das manas, que também são vascaínas (das sete, duas foram para o lado do mal) a idéia delas de ir pra praia do Gi. Gente do céu: Lastimável o estado de abandono, com galhadas de árvores por toda parte. Limparam o Mar Grosso, que estava igual, e a do Gi???? O povo que freqüenta a praia do Gi também paga IPTU(e em dia) e merece o mesmo tratamento.Contrastando, a praia do Mar Grosso, nosso cartão de visitas, limpinha, ( e não poderia ser diferente) também lotou e seus freqüentadores não tiveram que travar verdadeiras lutas contra as galhadas. Eu a fotografei as 19:08 (quase noite) e ainda estava bombando....
sábado, 29 de janeiro de 2011
ASSIM CAMINHA A OUTRORA PACATA LAGUNA
Dois jovens, um de 14 e outro de 16 anos, foram assassinados ontem em Laguna. Há suspeitas de que os dois crimes estejam relacionados. O primeiro crime ocorreu durante a madrugada. Um jovem de 16 anos foi morto com três tiros no início da madrugada por outro adolescente de 16 anos, em Laguna, em frente ao Colégio Comendador Rocha, no bairro Progresso. O motivo do crime seria o envolvimento amoroso com uma garota. José Ernesto da Silva Neto, (foto no detalhe) o jovem morto, era filho de um policial militar ambiental de Laguna e a morte deixou consternados parentes e amigos. Ele foi o sexto a morrer assassinado na Amurel em menos de um mês, o terceiro em Laguna em 2011. Segundo informações da Polícia Civil de Laguna, o suspeito teria cometido um homicídio em Laguna no ano passado e atualmente morava em Tubarão. “Pelo que a gente apurou, ele só vinha a Laguna para cometer crimes”. A Polícia Civil da Cidade Azul foi contatada para realizar buscas. O segundo crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Portinho. Gabriel Nascimento, 14 anos, levou três tiros. Ele foi socorrido pelo Samu, mas faleceu no hospital. Ele teria sido morto em vingança à morte de José Ernesto.
(Fonte Diário do Sul)
FEIJOADA DO JP
O JPé um cara que se deu bem organizando festas para os abonados de Criciúma e Floripa. Transitando livremente entre a “high-society “ da Hulha cap e da Ilha cap,descobriu o maior filão: todo verão, realiza a “Feijoada do JP”em que os seletos convidados pagam, rindo, cento e cinqüenta reais pela camiseta (já está na segunda edição e este ano ela foi realizada em sua belíssima casa do Molhes, adquirida principalmente para este fim). E como feijoada lembra samba, pagode JP, contratou o que Laguna tem de melhor nesse quesito: o SWING ATREVIDO, que pelo segundo ano consecutivo puseram os ricaços para dançar
FAROL BOMBANDO
O Farol de Santa Marta, aqui na Cidade Juliana, será o palco da primeira etapa do campeonato Sul Catarinense de surfe. O South to South PRO AM será realizado neste sábado e domingo. O evento esportivo será móvel. Pode haver alteração de local de acordo com a ondulação do mar. A disputa vai para a praia das cercanias em que houver as melhores ondas.
A competição promete reunir boa parte dos surfistas do Sul de Santa Catarina, tanto amadores quanto profissionais. Esta será a primeira das quatro etapas da competição. Além da deste fim de semana, outra etapa será realizada no Farol de Santa Marta. A definição da última etapa depende do melhor local. Neste fim de semana, dependendo das ondulações, Prainha, Galheta, Ipoã, Cigana e outras praias daquela região poderão abrigar as baterias.
A competição promete reunir boa parte dos surfistas do Sul de Santa Catarina, tanto amadores quanto profissionais. Esta será a primeira das quatro etapas da competição. Além da deste fim de semana, outra etapa será realizada no Farol de Santa Marta. A definição da última etapa depende do melhor local. Neste fim de semana, dependendo das ondulações, Prainha, Galheta, Ipoã, Cigana e outras praias daquela região poderão abrigar as baterias.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
DEPENDENDO DA POSIÇÃO, HUMMMMMMMM
- Da amiga Bel Machado, recebi este inteligente email:
Segundo estudos recentes, parado, fortalece a coluna;
Segundo estudos recentes, parado, fortalece a coluna;
de cabeça baixa estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo, pode até ser divertido;
no automóvel, é muito perigoso...
Com frequência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
de joelhos, o resultado pode ser doloroso...
Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer ou na sobremesa,
sobre a cama ou na rede,
nus ou vestidos,
sobre o sofá ou no tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no closet: sempre é um ato de amor e de enriquecimento. Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica...
... Ler é sempre um prazer !!!
DEFINITIVAMENTE, LER LEVA A DESFRUTAR DA IMAGINACÃO
E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO
... Ler é sempre um prazer !!!
DEFINITIVAMENTE, LER LEVA A DESFRUTAR DA IMAGINACÃO
E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO
BOMBEIROS, VAGAS
O Corpo de Bombeiros de Laguna irá promover um curso para interessados de ambos os sexos em servir como bombeiro comunitário na Cidade Juliana. O período de inscrição já começou e vai até o dia 18 de fevereiro. O horário de inscrição vai de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, na rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, ou pelo telefone 3647-0411. O valor da inscrição é R$ 20,00.
Os pré-requisitos para a inscrição no curso são: ser maior de 18 anos; ter boa saúde física e mental; ter pelo menos o ensino fundamental; xerox de CPF e RG. Assim como o bombeiro militar, o voluntário recebe treino e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem.
Fonte: Jornal Diário do Sul
Os pré-requisitos para a inscrição no curso são: ser maior de 18 anos; ter boa saúde física e mental; ter pelo menos o ensino fundamental; xerox de CPF e RG. Assim como o bombeiro militar, o voluntário recebe treino e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem.
Fonte: Jornal Diário do Sul
VIVIAN SAMARA
As filhas herdaram os melhores traços dos pais Izabel e Antonio Luis dos Reis, assessor jurídico da 19ª SDR. As 3 filhas do casal são lindas, a Mary, a Lisi e essa é a Vivian Samara, que formada em Geografia, foi estudar mais os tenebrosos vulcões da América Central. Eu heim???
Mas como ninguém é de ferro, entre um vulcãozinho e outro a prima aproveita as paradisíacas praias de lá.
Mas como ninguém é de ferro, entre um vulcãozinho e outro a prima aproveita as paradisíacas praias de lá.
FOLIA À VISTA
· Hoje foi dada a palavra decisiva do Governo Estadual sobre o carnaval das escolas de samba de Laguna. O secretário estadual de turismo César Souza Júnior, em entrevista ao Sidney Silva, da Assessoria de Comunicação Social da PML, confimou o repasse de 720 mil para o carnaval de Laguna. Desse total 600 mil irão para as escolas de samba – 120 mil para cada uma das 5 -, o mesmo do ano passado, num gesto de boa-vontade da Liga das Escolas de Samba, que pretendiam mais, explicou ao Governador Raimundo Colombo o articulado presidente da entidade Júlio César da Silva, o Côxa.Os outros 120 mil serão destinados à prefeitura para as despesas de infraestrutura. O pré-carnaval,que em Laguna de forma inédita no Brasil é realizado pelas ruas do centro histórico, deve acontecer na primeira quinzena de fevereiro.
SUJEIRA NO MAR GROSSO
· A Praia do Mar Grosso amanheceu nesta segunda-feira, dia 24, coberta por galhos de árvore, madeira e lixo. A chuva dos últimos dias na região acarretou sérios problemas para os balneários do município.A Secretaria de Obras já recolheu 60 caminhões de entulho no Mar Grosso.
De acordo com o Secretário de Planejamento, Jefferson Crippa, “este número pode chegar a 120, o equivalente a 500 toneladas de material”.Estima-se que na Praia do Gi tenha uma quantidade duas vezes maior de entulho. Ao todo serão de 10 a 15 dias para finalizar a limpeza. O gasto médio chegará a R$100 mil.O material recolhido está sendo destinado ao pátio da Secretaria de Obras. Padarias, pizzarias e comerciantes interessados podem procurar o local para utilizar os galhos e madeiras como lenha.
Amurel vai saber
Segundo Jeferson Crippa, da assessoria do prefeito, será apresentado um relatório ao presidente da Amurel para solicitar que em outras situações como esta, possam ser destinados recursos para ajudar na contratação de máquinas, já que todo o entulho desembocado em Laguna é trazido pelo rio Tubarão.
(Fonte Secretaria de Comunicação Social da PML)
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
ASSIM CAMINHA A OUTRORA PACATA LAGUNA....
- Uma mulher de 32 anos foi baleada em Laguna, na madrugada de sábado. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Portinho. A mulher levou dois tiros, um no braço direito e outro na nádega. Ela foi levada para o Hospital Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos e não corre risco de morte. Segundo testemunhas, a mulher estava em uma casa quando foi chamada na porta por um homem. Ao atender o desconhecido, ele teria sacado a arma e feito os disparos. A principal suspeita é de que o homem tenha agido por vingança, por desconfiar que a mulher teria entregado à polícia o companheiro, preso há alguns dias por envolvimento em um homicídio. De acordo com a PM, a mulher é conhecida no meio policial e é usuária de crack.
(Fonte Diário do Sul)
(Fonte Diário do Sul)
CUFA-LAGUNA
O Catarinense, Ruan Moraes (Palmito) de 21 anos , há 3 anos é atleta da CUFA SC. Já participou das turnês do time Americano HARLEM GLOBETROTTERS, bicampeão de enterradas da LIIBRA ( Liga internacional de Basquete de Rua) Campeão brasileiro de enterradas. Concedeu uma entrevista contando uma pouco da sua história e dificuldades que encontra em sua carreira. Dificuldades estas que ficaram marcadas, principalmente, pela falta de patrocínio existente no mundo desse esporte. A falta de incentivo por parte de órgãos do governo, empresas, universidades, como nosso atleta mesmo relatou, se faz notória. É por isso que a CUFA SC continua fazendo a diferença e incentiva talentos como Ruan a seguir acreditando no seu sonho!
domingo, 23 de janeiro de 2011
sábado, 22 de janeiro de 2011
DEU NO CACAU
Tá lá no blog do Cacau no DC de hoje:
O país está descobrindo agora aquilo que Cacau já denunciava há um ano: as imorais aposentadorias para quem governou Santa Catarina, mesmo que por poucos meses. Em notas como “Herança Maldita” e “Céu e inferno”, este escriba alertava que a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, afrontando a Constituição Federal de 1988, aprovara lei que manda pagar R$ 22 mil mensais a governadores e vices no exercício, para o resto de sua vida e, com sua morte, através de pensão, para a viúva e filhos menores, o que pode durar mais de 35 anos! Até o “samaritano” Pedro Simon requereu a sua; Álvaro Dias quer os “atrasados dos últimos cinco anos”; Humberto Bosaipo “governou” por apenas 10 dias.
A Folha de S. Paulo dá detalhes: são ao todo 135 pessoas que, sem nada terem contribuído à previdência, recebem em torno de R$ 22.000,00. Para uma aposendoria desse quilate deveriam ter contribuído com R$ 3.985,00 por mêsdurante 30 anos! A despesa anual com essas aposentadorias ilegais, que vão ser cassadas pelo STF, custa ao povo catarinense R$ 3,1 milhões e incluem cinco ex-governadores, quatro viúvas e três vices.
O país está descobrindo agora aquilo que Cacau já denunciava há um ano: as imorais aposentadorias para quem governou Santa Catarina, mesmo que por poucos meses. Em notas como “Herança Maldita” e “Céu e inferno”, este escriba alertava que a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, afrontando a Constituição Federal de 1988, aprovara lei que manda pagar R$ 22 mil mensais a governadores e vices no exercício, para o resto de sua vida e, com sua morte, através de pensão, para a viúva e filhos menores, o que pode durar mais de 35 anos! Até o “samaritano” Pedro Simon requereu a sua; Álvaro Dias quer os “atrasados dos últimos cinco anos”; Humberto Bosaipo “governou” por apenas 10 dias.
A Folha de S. Paulo dá detalhes: são ao todo 135 pessoas que, sem nada terem contribuído à previdência, recebem em torno de R$ 22.000,00. Para uma aposendoria desse quilate deveriam ter contribuído com R$ 3.985,00 por mêsdurante 30 anos! A despesa anual com essas aposentadorias ilegais, que vão ser cassadas pelo STF, custa ao povo catarinense R$ 3,1 milhões e incluem cinco ex-governadores, quatro viúvas e três vices.
ASSIM CAMINHA LAGUNA....
§ Não to perdendo um dia sequer da nova novela “Insensato coração”, a primeira da Globo cujo ator principal é negrão (Lázaro Ramos) que tem talento de sobra mas a latinha, cá prá nós, é sofrida. E o negrão tá passando o rodo legal. E não é qualquer uma não senhor! Verdadeiras “potrancas” (como costuma dizer o lageano ao ver mulher muito gostosa),
tipo Camila Pitanga, Débora Secco, Paola Oliveira...Então??? Tá pegando mal o negrão??? E também é a primeira novela em que um ator negro beija uma atriz branca, na boca, perceberam?
Tô falando de beijo daqueles de “revirar os zoinhos”.
§ Mais tarde, tenho que estar com os olhos arregalados, quando mudo pra Record pra ver Mel Lisboa (fico me perguntando como a Globo deixou sair atriz tão... “talentosa”). A eterna “Presença de Anita” está deixando os filisteus doidinhos doidinhos em Sansão e Dalila. Como se não bastasse tanta beleza numa mulher só, nossos olhos ainda recebem uma dose extra de colírio: Juliana Lohmann. E depois dessas emoções, só nos resta dar um beijo cheio das sacanagens na nega veia, levantar a bandeira da paz e depois de a paz selada, dormir que nem um anjinho.
tipo Camila Pitanga, Débora Secco, Paola Oliveira...Então??? Tá pegando mal o negrão??? E também é a primeira novela em que um ator negro beija uma atriz branca, na boca, perceberam?
Tô falando de beijo daqueles de “revirar os zoinhos”.
§ Mais tarde, tenho que estar com os olhos arregalados, quando mudo pra Record pra ver Mel Lisboa (fico me perguntando como a Globo deixou sair atriz tão... “talentosa”). A eterna “Presença de Anita” está deixando os filisteus doidinhos doidinhos em Sansão e Dalila. Como se não bastasse tanta beleza numa mulher só, nossos olhos ainda recebem uma dose extra de colírio: Juliana Lohmann. E depois dessas emoções, só nos resta dar um beijo cheio das sacanagens na nega veia, levantar a bandeira da paz e depois de a paz selada, dormir que nem um anjinho.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
ASSALTANTES MENORES SÃO LEVADOS PRÁ BEM LONGE
Após ficarem detidos durante quatro dias na Delegacia de Polícia Civil de Laguna, os quatro menores que assaltaram o sítio da desembargadora Salete Sommariva, na madrugada da última segunda-feira, serão encaminhados hoje de manhã para Centros de Internação Provisória de cidades do oeste do estado.
A decisão foi tomada ontem à tarde, pelo promotor de justiça Ruy Vladimir Soares de Souza. Dois deles, de 17 anos, têm como destino os municípios de Curitibanos e Joaçaba. Os outros, de 15 e 16 anos, seguiram para Xanxerê e Caçador. “Consegui a vaga pela brutalidade empregada pelos adolescentes, o que denota a falta de sensibilidade deles, que são extremamente perigosos. Se ficam por aqui, voltam a cometer crimes bárbaros. Lá, eles não conhecem ninguém”, analisa o promotor. Ele ainda atribui a solução do caso à parceria com o delegado Rubem Thomé, que disponibilizou uma viatura e agentes para levá-los.
Segundo o promotor, foi determinada a internação provisória até a finalização do processo, que deve ocorrer em aproximadamente 45 dias. Será apurada a responsabilidade do ato infracional pelos adolescentes. O máximo de pena é de três anos.
(Fonte Notisul)
A decisão foi tomada ontem à tarde, pelo promotor de justiça Ruy Vladimir Soares de Souza. Dois deles, de 17 anos, têm como destino os municípios de Curitibanos e Joaçaba. Os outros, de 15 e 16 anos, seguiram para Xanxerê e Caçador. “Consegui a vaga pela brutalidade empregada pelos adolescentes, o que denota a falta de sensibilidade deles, que são extremamente perigosos. Se ficam por aqui, voltam a cometer crimes bárbaros. Lá, eles não conhecem ninguém”, analisa o promotor. Ele ainda atribui a solução do caso à parceria com o delegado Rubem Thomé, que disponibilizou uma viatura e agentes para levá-los.
Segundo o promotor, foi determinada a internação provisória até a finalização do processo, que deve ocorrer em aproximadamente 45 dias. Será apurada a responsabilidade do ato infracional pelos adolescentes. O máximo de pena é de três anos.
(Fonte Notisul)
POLÍCIA PRENDE DOIS HOMICIDAS
A Polícia Civil, por meio da Central de Operações Policiais (COP) de Laguna, prendeu em flagrante Hilgner Inês Honorato, de 20 anos, e Everton Gustavo de Souza, vulgo “Barrica”, de 29 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, pelo homicídio de Márcio da Silva Santos, vulgo “Ouriço”, de 34 anos, nesta quinta-feira (20), em Laguna. Também foi pego, em Balneário Rincão, pela Delegacia da Comarca do município, Lucas Teodoro Fogaça, de 21 anos, também envolvido no crime de receptação do veículo roubado, utilizado na fuga pelos criminosos.
Santos morreu com quatro tiros durante a madrugada de hoje (20): um no peito, um na cabeça, um no braço e outro nas costas. O crime aconteceu na Rua Júlio Maurício, no Bairro Malvinas.
O CASO
A Polícia Civil, através do COP de Laguna, informada sobre o homicídio, foi investigar o caso. Durante as diligências, conseguiu chegar a Honorato e “Barriga”, autuados em flagrante e ao adolescente, apreendido. Junto com os adultos foi aprendido um revólver calibre 38, usado por “Barriga” numa tentativa de homicídio há 10 dias. Não se sabe ainda se essa arma é a mesma usada no assassinato de Santos.
Todos os envolvidos: “Barriga”, Souza, inclusive a vítima do homicídio, Santos, possuem passagens pela Polícia. Eles serão encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de Laguna e o adolescente infrator será colocado à disposição da 3ª Promotoria da Infância e Juventude. O crime foi motivado por disputa por ponto de venda de drogas localizado na Rua Júlio Maurício.
Os Policiais Civis tinham informações que foi usado um automóvel WV/Gol na fuga. O motorista desse veículo, Fogaça, foi abordado durante uma blitz da Polícia Militar, que apreendeu o veículo e encaminhou o condutor à Delegacia da Comarca de Balneário Rincão. Fogaça foi conduzido ao Presídio Santa Augusta de Criciúma.
TRAVESTIS ASSALTANTES
Policiais rodoviários federais prenderam em flagrante dois travestis, de 20 e 27 anos, por roubo a um caminhoneiro num posto de gasolina. O mais novo é de Itaqui, no Rio Grande do Sul, e o outro é de Boa Vista, Roraima. A vítima contou que seu veículo estava estacionado no pátio do posto Osório e quando voltava, após escovar os dentes, percebeu que os dois indivíduos saíam do caminhão com objetos furtados. Ele foi ameaçado para que não impedisse o roubo. Após a prisão, foram recuperados da vítima o celular, dois óculos de sol e R$ 92,00 em dinheiro.
Os presos foram conduzidos para a Central de Polícia e depois para o Presídio Regional de Tubarão. Lá, eles ficaram numa cela com outro travesti, apesar dos protestos de outros detentos, que queriam a presença da dupla em seus aposentos. Adivinhem pra quê???
(Fonte Diário do Sul)
100 NOÇÃO
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
NO JAMMIL
O CASO ZICO
O corpo do policial José Maria Mendonça, o Zico, foi exumado sábado passado. O procedimento durou cerca de 25 minutos, nas dependências do cemitério do Km 37, em Laguna. Um médico-legista de Tubarão fez a coleta do conteúdo do intestino do policial, solicitado pela Polícia Civil. Em seguida, o corpo foi novamente sepultado. Segundo o delegado da Central de Polícia de Laguna, Rubem Thomé, o resultado do exame saiu durante a exumação. “Foi confirmado que a morte ocorreu logo após ele se alimentar, já que o bolo alimentar estava intacto, não tinha começado o processo de digestão, mas não havia sinais de que pudesse ter ingerido alguma substância que o induzisse ao sono. Acreditamos que ele saiu do plantão na delegacia de Capivari, onde trabalhava, chegou em casa, almoçou, dormiu e enquanto repousava é que foi baleado”, explica o delegado. Para concluir os trabalhos, o delegado ainda aguarda alguns laudos. “Faltam dois laudos relativos ao local do crime, realizados pela perícia, e também um relatório de reprodução dos passos da esposa da vítima. Não posso precisar quanto tempo levaremos para concluir os trabalhos, mas adianto que estamos trabalhando no caminho certo e logo poderemos apontar quem é o autor do crime”, revela Rubem.
PS-Uma leitora me pediu atualização do caso, ontem. Acontece que ando às voltas com terríveis dores na coluna (sinais da idade chegando) e tinha médico fisioterapeuta marcado para ontem. O cara, cruel, muito cruel, sob o pretexto de me deixar zerado, quase me virou do avesso. Aí né! Não prestei prá mais nada, ontem, e não pude atualizar o blog, como aliás, faço todo santo dia.
PS-Uma leitora me pediu atualização do caso, ontem. Acontece que ando às voltas com terríveis dores na coluna (sinais da idade chegando) e tinha médico fisioterapeuta marcado para ontem. O cara, cruel, muito cruel, sob o pretexto de me deixar zerado, quase me virou do avesso. Aí né! Não prestei prá mais nada, ontem, e não pude atualizar o blog, como aliás, faço todo santo dia.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
OPUS 4
Assinar:
Postagens (Atom)