quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

KFOURI PERDE MANDATO

O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Ronaldo Siqueira Kfouri será afastado do cargo. A decisão da Justiça Federal foi proferida nesta quarta-feira, cerca de dois anos e meio depois da primeira decisão de afastar Kfouri das funções públicas. Ele é denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em um caso de desvio de recursos federais por meio de processos licitatórios fraudulentos.Kfouri diz que soube da decisão por terceiros, pois estava viajando e deve chegar nesta quinta-feira a Laguna. O vereador conta que já entrou em contato com seus advogados e está preparando a defesa.— O afastamento é só do cargo e enquanto o processo não for julgado. Tenho certeza de que não serei condenado — completa.
Além do vereador, Remi Firmino Guedes, funcionário municipal de Braço do Norte, também será afastados das funções públicas. Na época dos fatos, entre 2001 e 2002, Guedes era presidente da Comissão de Licitações do Município de Laguna. O afastamento dos dois é provisório e remunerado, enquanto o caso não é julgado. A Justiça quer garantir que tanto Kfouri como Guedes não interfiram na investigação dos fatos.

FOI ASSIM:

Em 2006, o MPF denunciou seis pessoas por desvio de recursos federais na prefeitura de Laguna. Entre os envolvidos no caso estariam o ex-prefeito da cidade Adilcio Cadorin, o então funcionário público municipal Remi Firmino Guedes, o ex-secretário de finanças Vilmar Sutil da Rosa, o vereador Ronaldo Siqueira Kfouri e seus filhos Ronaldo Siqueira Kfouri Júnior e Suellen Kfouri Pellegrin.A denúncia do procurador da República em Tubarão, Celso Antonio Tres, diz que empresas da família Kfouri eram beneficiadas em licitações realizadas no município. As empresas estariam em nomes de laranjas.Quando a denúncia do afastamento foi recebida, em 2009, ficou determinado pela primeira vez o afastamento de Kfouri das funções públicas. Na época, por meio de recurso, o vereador conseguiu manter-se no cargo. O recurso interposto por ele da primeira vez e o seguinte não foram acolhidos pelo Superior Tribunal de Justiça e agora Kfouri terá mesmo que se afastar da Câmara.
(Fonte: Jornal Diario Catarinense)

Um comentário:

  1. Ele esta de celular novo 8812-0000 e o contato é a filha que tambem tem uma empresa que era facilitada, hoje a empresa dela esta em Tubarão prestando servicos de tele entulho e outra em nome de laranja chamada de conveniencias michels fornecendo alimentos para licitação tambem.

    ResponderExcluir