sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ASSALTANTES MENORES SÃO LEVADOS PRÁ BEM LONGE

Após ficarem detidos durante quatro dias na Delegacia de Polícia Civil de Laguna, os quatro menores que assaltaram o sítio da desembargadora Salete Sommariva, na madrugada da última segunda-feira, serão encaminhados hoje de manhã para Centros de Internação Provisória de cidades do oeste do estado.
A decisão foi tomada ontem à tarde, pelo promotor de justiça Ruy Vladimir Soares de Souza. Dois deles, de 17 anos, têm como destino os municípios de Curitibanos e Joaçaba. Os outros, de 15 e 16 anos, seguiram para Xanxerê e Caçador. “Consegui a vaga pela brutalidade empregada pelos adolescentes, o que denota a falta de sensibilidade deles, que são extremamente perigosos. Se ficam por aqui, voltam a cometer crimes bárbaros. Lá, eles não conhecem ninguém”, analisa o promotor. Ele ainda atribui a solução do caso à parceria com o delegado Rubem Thomé, que disponibilizou uma viatura e agentes para levá-los.

Segundo o promotor, foi determinada a internação provisória até a finalização do processo, que deve ocorrer em aproximadamente 45 dias. Será apurada a responsabilidade do ato infracional pelos adolescentes. O máximo de pena é de três anos.

(Fonte Notisul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário