segunda-feira, 6 de junho de 2011

MELHORANDO AS DOCAS




Nesta semana foi concluído a área de decantação da areia que será retirada do fundo da lagoa Santo Antônio, o chamado bota-fora. A etapa é a primeira fase do início da dragagem nas docas do centro histórico. A máquina ja chegou no município e deve iniciar os trabalhos nessa semana.

Através de sucção e canos, a areia será depositada num terreno localizado nas margens da lagoa. Depois de seco, o material será utilizado em obras do município.

O Governo Municipal já realizou a segunda licitação, e foi definida a empresa que efetuará a batimetria do local, e a fiscalização do que foi retirado.

A área a ser dragada fica entre o supermercado Angeloni e o antigo Zilmar. O valor do serviço será de aproximadamente R$ 335 mil. O recurso é do governo federal, através do Minstério da Pesca e Aquicultura com contrapartida do município.

Atualmente, de acordo com o estudo realizado por técnicos da prefeitura de Laguna, a profundidade em alguns pontos entre as docas e o Mercado Público, por exemplo, não passa de meio metro de água.

A draga de sucção irá retirar do fundo da lagoa 43 mil metros cúbicos de areia, o que irá melhorar a pesca e a atracagem das pequenas e médias embarcações.

Fonte: Sec. Com. Social da PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário