terça-feira, 25 de outubro de 2011

DOUTOR JIVAGO

Recebi do amigo Afonso Prates da Silva esse interessante email e como vivi essa época, e muitos dos que
acompanham esse blog também,resolvi transcrevê-lo para vocês. Ah! Veio também um vídeo com a música, mas como eu não sei ainda fazer isso (socorro William) vai aí o blog dele com a música e outras interessantes matérias:acervomusical-afonsopratesdasilva.blogspot.com:
Ah! Modernidade; quantas saudades da década de 50. Não existia este aparelho que chamamos de televisão, que encarcera o ser humano na sua própria casa, que tira do convívio do lar os parentes e amigos, torna os vizinhos anônimos. Domingo à tarde, terno, gravata, sapatos engraxados, aguardavam à hora de serem usados na sessão das seis. As moças usavam seus melhores trajes, sempre a bolsa combinando com o sapato, no inverno, luvas e cachecol. O domingo era aguardado com ansiedade durante toda a semana. Nas cidades do interior, o cinema era a principal casa de divertimento. Os filmes eram anunciados com certas antecedências, o que proporcionavam uma espera ansiosa. As melhores músicas, até hoje ouvidas, eram lançadas pelas trilhas sonoras; o enredo do filme era assunto para a semana toda. Perdoa-me "modernidade" também sou ligada em ti, pois tenho o privilégio de viver nas duas épocas.
A primeira geração devem ter saudade do filme que focalizo neste artigo, “Dr. Jivago” e para a atual geração, procure nas locadoras, pois acredito ser uns dos melhores produzidos pelo cinema americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário