sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UDESC QUER CONSTRUIR AQUI

Representantes da Udesc se reuniram com a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina, Isolde Espíndola, para solicitar uma área de cinco hectares junto ao Porto de Laguna. Aqui a universidade pretende construir uma Estação de Pesquisa em Pesca e Aquicultura.

O espaço irá abrigar um Museu do Pescador, um Aquário Marinho e um Horto Florestal para preservar as matas nativas. “Solicitamos à área que será estratégica para o desenvolvimento do curso de Engenharia da Pesca e também irá contribuir para fortalecer o turismo na região”, comentou o diretor geral do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), João Rotta Filho.

A Estação de Pesquisa em Pesca e Aquicultura também contará com laboratórios, salas de aula, salas de professores, uma biblioteca e um auditório. “O local vai fortalecer o ensino, a pesquisa e também o turismo em Laguna”, reforçou o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ceres, Cristian Berto da Silveira.

A superintendente SPU, Isolde Espíndola, garantiu aos professores da Udesc que irá dar todo o apoio para que a área seja repassada para a universidade.


Fonte: Sec de Prom. Soc. da PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário